Neste último domingo (5), Fernanda Torres conquistou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro por sua atuação emocionante em “Ainda Estou Aqui”.

A vitória é um marco na história do Brasil, sendo o primeiro prêmio do país nessa categoria desde 1999, quando “Central do Brasil”, protagonizado por sua mãe, Fernanda Montenegro, venceu como Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Na categoria, estavam grandes nomes de Hollywood, incluindo Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”).

Após sua vitória, Fernanda Torres compartilhou que sua mãe já sabia que ela iria vencer. “Mamãe tinha certeza. Eu falava: ‘Mãe, não tem [chance de ganhar]’. Ela falava: ‘Vai levar'”, compartilhou a atriz.

Fernanda Montenegro é uma das maiores atrizes do cinema brasileiro e também participou de “Ainda Estou Aqui”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Golden Globes (@goldenglobes)

Um papel transformador

“Ainda Estou Aqui” conta a história de Eunice Paiva, uma advogada que lutou por 40 anos para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil.

No papel de Eunice, Fernanda Torres entregou uma performance que tocou profundamente o público e os críticos. Dessa forma, reafirmando sua posição como uma das grandes atrizes de sua geração.

Chances para o Oscar

No dia 2 de março ocorrerá a cerimônia do Oscar. No entanto, as indicações serão anunciadas em 17 de janeiro. “Ainda Estou Aqui” já está entre os pré-selecionados na categoria de Melhor Filme Internacional.

De acordo com a revista Variety, com a vitória no Globo de Ouro, Fernanda Torres se torna uma forte candidata para outras premiações. Desta maneira, destacando seu desempenho e a campanha bem-sucedida de divulgação do filme.

Discurso emocionante

Ao receber o prêmio, Fernanda dedicou sua conquista à mãe: “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu.”

Fernanda também agradeceu ao diretor Walter Salles: “Que história, Walter! Este filme nos ajudou a refletir sobre como sobreviver em tempos difíceis.”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Golden Globes (@goldenglobes)

Imagem de Capa: Reprodução