Destaque

Filme ‘Como estrelas na Terra’, ensina como o professor pode mudar uma vida!

Filme ‘Como estrelas na Terra’, ensina como o professor pode mudar uma vida!

“As letras dançam em sua frente”

‘Como estrelas na terra – toda criança é especial’ é um filme inspirador que todo professor deveria assistir, porque traz consciência sobre a importância de um bom profissional na educação das crianças.

O filme aborda diferentes problemas que estão presentes no ambiente escolar e nos leva a perceber como um professor amoroso e dedicado pode fazer a diferença na vida de um aluno especial.

No filme entendemos que todo aluno é especial, que um aluno com dificuldade de aprensizado, pode ser desafiador, mas que a cada aluno devemos aplicar um con hecimento diferente, porque nenhum aluno é igual.

As estratérgias pedagógicas mostradas no filme são uma aula de como os professores devem lidar com o sistema de aprendizado.

O filme conta a história de uma criança que sofre com dislexia e que não é compreendida pelos professores e pais.

Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de reprovar novamente.

As cenas são imprescionantes e revelam a dificuldade de uma criança que vive com essa dificuldade. As letras dançam em sua frente, e se embaralham, com isso, ele não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção.

Até que, um professor substituto de artes percebe que há algo de errado com Ishaan e decide o ajudar. Ao descobrir que o garoto era disléxico, o professor coloca em prática um plano para despertar naquele aluno o amor pelo conhecimento.

Vendo a aflição de Ischan, o professor explica para ele o que é dislexia e faz um pequeno resumo sobre disléxicos famosos.

O filme é uma verdadeira lição de vida. Ele mostra que, mesmo com muita dificuldade de aprendizado, um aluno quando se sente respeitado, ouvido e acolhido, pode se tornar um aluno exemplar.

Depois que o garoto foi tratado com respeito por um professor, que soube valorizar e entender as suas dificuldades, sem fazer comparações com os outros alunos, Ischan deslanchou.

O professor usou a arte para que ele pudesse expressar os seus sentimentos, e pouco a pouco, foi o incentivando e mostrando que seu problema pode ser superado e que sua deficiência não o tornava inferior.

A dislexia é uma disfunsão que causa grandes desafios de aprendizado, mas o filme prova que não é um caso sem solução. Esse professor foi capaz de salvar esse garoto da exclusão usando como ferramenta a atenção, o cuidado e o amor pela profissão.

Assista aqui essa cena comovente do filme ‘Como estrelas na terra – toda criança é especial”*

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

9 Táticas de manipulação usadas por sociopatas para controlar os outros

Sociopatas, embora não sejam comuns no cotidiano, frequentemente usam técnicas de manipulação sofisticadas para alcançar…

9 horas ago

7 Razões psicológicas que fazem as pessoas permanecerem em relacionamentos tóxicos

Em um relacionamento, é normal ter altos e baixos. No entanto, algumas relações deixam de…

9 horas ago

Refrigerante todos os dias? Descubra o impacto que isso causa seu corpo

Você sabia que beber refrigerante diariamente pode trazer sérias consequências para a saúde. Repleto de…

10 horas ago

Médico faz alerta sobre os riscos de beijar homens com barba; Entenda

Ter uma barba cheia pode ser um sinal de masculinidade para muitos, mas um novo…

10 horas ago

Esposa flagrou marido com a secretária na praia e reação viraliza nas redes

A infidelidade é um dos maiores desafios nos relacionamentos, e algumas descobertas podem acontecer de…

10 horas ago

Bill Gates aponta 4 ameaças “muito assustadoras” que as gerações mais jovens devem se preocupar

Após renunciar ao cargo de CEO de sua empresa, a Microsoft, Bill Gates começou a…

1 dia ago