Autores

“Fique velho, mas não fique chato”, ensinou empresária de 101 anos.

“Fique velho, mas não fique chato”, ensinou empresária de 101 anos.

Iris Apfel é uma empresária, designer de interiores e ícone da moda estadunidense. Recentemente, ficou conhecida em todo o mundo após sair na capa da revista Bazaar. Conhecida pelo vigor com que leva sua vida e pela sua lucidez, aos 101 anos, ela é uma inspiração para todos aqueles que tem o prazer de se conectar com ela.

Em um vídeo traduzido e publicado pelo @sobresesentar, Iris fez uma curta reflexão sobre como envelhecer com sabedoria. Nele, ela nos ensina como viver de forma leve, mas principalmente, nos motiva a ficar velhos sem ficar chatos.

Ela diz:

“Sou Íris, a adolescente viva, mais velha do mundo. Você nunca deve parar de ser ousado e de se divertir. Enlouqueça! E se sinta confortável fora da sua zona de conforto!”.

É empolgante ver como ela é lúcida e cheia de vida, mesmo já tendo vivido tanto, mesmo já tendo enfrentado mais de um século de desafios.

Enquanto muitos de nós já se sentem cansados e sem motivação aos 40 anos, ela nos mostra que o que nos envelhece não é a idade, mas a nossa chatice, a nossa falta de empolgação com a vida.

É quando a gente se prende no que já é conhecido, e começamos a focar apenas nos problemas e nas dificuldades que nos tornamos chatos e velhos.

Tudo começa a ficar chato a nossa volta quando nós nos tornamos chatos e metódicos! Se permita ser louco! Se jogue na vida e mude o que não está bom nela.

Não fique olhando a vida passar, reclamando dos problemas e dos desafios. Se desafie, enlouqueça, saia da sua zona de conforto! É assim que a vida se torna uma aventura gostosa e você consegue se sentir bem na sua própria pele.

A lição que Iris traz é mais sobre viver intensamente do que sobre envelhecer. Você pode viver apenas um dia ou 100 anos, mas o que te torna especial são as suas ações diante da sua vida, é você enxergar sentido nesse dia a ponto de sentir que cada instante que você viveu, valeu a pena.

ASSISTA:

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.

Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Iara Fonseca

Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA, SEU AMIGO GURU e HOMEM NA PRÁTICA. Neurocoaching e Mestre em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram @escritoraiarafonseca .

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago