Garoto de 17 anos mapeia dados sobre coronavírus num site que já está sendo usado em larga escala

por: Redação Hypeness

Avi Schiffmann tem 17 anos e muito talento. Estudante de ensino médio em Washington, nos Estados Unidos, ele criou um site para reunir informações sobre o coronavírus.

Lançada em dezembro de 2019, a página nCoV2019.live já reúne milhões de visitas. Normalmente, Avi dedica seis horas por dia ao projeto, mas o adolescente chegou a passar noites em claro para colocar uma nova versão do site no ar.

Com informações de governos, organizações de saúde e da mídia, o jovem busca mapear todos os dados disponíveis sobre a doença.

Uma tabela no site mostra os países onde houve contágio, número de casos confirmados, mortes e casos sérios de infectados, bem como a quantidade de pessoas que se recuperou após contrair o coronavírus.

Tabelas encontradas na página inicial mostram os dados globais, além de registrar informações separadamente para Canadá, China e Estados Unidos. Há ainda um mapa que mostra todas as cidades afetadas, com cores diferentes de acordo com a quantidade de infectados em cada local.

Cidades com menos de 20 casos são mostradas em laranja, vermelho é usado para indicar locais com 20 a 100 casos, roxo para aqueles que possuem entre 100 e 1.000 infectados e preto para municípios com mais de 1.000 pessoas doentes.

Destinos que já registraram mortes são indicados com a forma de um diamante, enquanto os outros são marcados com um círculo.

O site foi criado sem fins lucrativos. Entretanto, os usuários podem fazer uma doação de valores múltiplos de US$ 3 para Avi ao clicar no botão “Buy Me a Coffee” como um agradecimento pelo serviço.

Embora ofereçam um panorama para entendermos a difusão do coronavírus no mundo, os dados estão sujeitos a erros e, portanto, devem ser usados com cautela.

O mapa pode ser consultado nesse link: Google