Destaque

Herança Emocional: Você repete as dores dos seus ancestrais por amor e lealdade.

Herança Emocional: Você repete as dores dos seus ancestrais por amor e lealdade.

Talvez você não saiba, mas a herança emocional é transmitida através das gerações. Esse é um fenômeno intrigante que desafia a compreensão da psicologia humana, mas que acontece de forma inconsciente.

Os laços sanguínios geram uma conexão profunda entre as experiências emocionais passadas e o comportamento presente, bem como, respingam nas gerações futuras, por isso é tão importante conhecer a história da sua família de origem.

Este fenômeno demonstra que não apenas herdamos características físicas de nossos ancestrais, mas também, suas emoções não resolvidas.

A transmissão dessas experiências emocionais podem moldar a forma como você enfrenta os seus desafios diários e como você lida com os seus relacionamentos.

A Lealdade e o amor inconsciente:

A lealdade e o amor inconsciente acontecem em um nível mais profundo, você pode sentir uma conexão leal às experiências emocionais de seus antepassados porque, mesmo que você não os tenha cohecido, você nutre um amor incondicional por eles. Entenda que, mesmo sem estar ciente disso, essa lealdade e amor influenciam os seus comportamentos, escolhas de vida e padrões de relacionamento.

Mecanismos Psicológicos:

A psicologia ancestral, por exemplo, explica como as experiências de nossos antepassados moldam nossa psique. Dentro da teoria do trauma transgeracional é possível perceber que os eventos traumáticos daqueles que vieram antes, podem ser transmitidos através das gerações e acabar afetando a sua saúde mental.

Encerrando Ciclos de dores ancestrais:

O primeiro passo para romper ciclos prejudiciais é se conscientizar de que esse fenômenno existe. A partir do momento que você aceita que isso acontece, você passa a examinar seus próprios padrões de comportamento e a questionar a origem de suas emoções e reações.

A terapia transpessoal e a constelação familiar, por exemplo, são abordagens que conseguem identificar e liberar as emoções ligadas às experiências ancestrais. E durante o processo terapeutico, você consegue desvendar uma complexa teia de emoções e influências psicológicas que estão enraizadas em sua origem familiar.

A exploração da herança emocional e da lealdade inconsciente oferece insights valiosos para que você busque compreender e transformar os seus padrões de comportamento.

Ao identificar a ligação entre passado e presente, você tem a oportunidade de escolher agir diferente para encerrar esses ciclos de repetições prejudiciais porque só quando você reconhece as suas dores e padrões, se torna possível alcançar a cura emocional e construir um novo caminho para um futuro mais consciente e equilibrado.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Jeremy Wong na Unsplash. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago