“Hoje sei por que muitas mulheres não denunciam! As pessoas próximas me desencorajavam!”, contou Ana Hickmann

“Um canalha que acha que tem domínio sobre os outros!”, desabafou.

Em entrevista concedida ao Domingo Espetacular da Record, a apresentadora Ana Hickman abriu o coração e contou que a sujeira é muito maior, mas que tudo está sendo investigado e corre em segredo de justiça.

Sobre a agressão que sofreu do agora ex- marido Alexandre Correa, ela respondeu que sim, ele teria feito coisa pior se ela não tivesse conseguido se desvenciliar dele enquanto o mesmo o segurava. Ana contou que correu apra a cozinha e quando foi fechar a porta de correr, Alexandre precionou a mesma no braço dela, o que configurou a agressão.

Segundo ela, ele só não fez algo pior porque imediatamente ela ligou 190. Mesmo depois de ter ligado para a polícia, ele ainda ficou chutando a porta da casa. “Eu fiquei com medo dele! tenho certeza que se ele soubesse que eu já tinha descoberto, ele teria feito pior. Ele veio para me dar uma cabeçada, eu consegui desviar”.

Essas foram umas das muitas frases impactantes que Ana disse em entrevista a Record nesse último domingo. Ela também disse que hoje sabe o motivo que leva muitas mulheres a não denunciar e a não pedir a medida protetiva. “As pessoas próximas me desencorajavam, diziam que ele só queria me protejer, para eu pensar no escândalo, no mal que faria pro meu filho”.

O fato da mulher se sentir desenvorajada pela família a denúnicar é recorrente e a declaração com visibilidade gigantesca do caso Ana Hickman pode ajudar muitas mulheres a se unirem e se ajudarem.

Ana ainda contou o quanto a mãe, os irmão e ela, sofreram com o pai violênto. “Minha m~~ae apanhava muito, essa marca que tenho na mão foi feita pelo meu pai. Eu cheguei da escola e vi ele batendo muito na minha mãe, pulei em cima dele e ele me jogou longe, cai em cima da mesa cheia de pratos e me cortei. Ele só parou de bater nela quando me viu sangrando. Ele disse: “Meu Deus, o que eu fiz?”. E a reação do Alexandre no dia da briga, quando ele me viu ligando pra polícia, me lembrou muito a reação do meu pai naquele dia”, contou emocionada.

Infelizmente, muitas crianças que vivenciaram violência doméstica, acabam se abaixonando por homens parecidos, agressivos, talvez não na mesma medida que o pai foi, mas que já demonstram logo no início do relacionamento algum tipo de comportamento abusivo. NO caso de Alexandre, as falas dele eram sempre desmerecendo a aparência de Ana, e ela disse que “ele fazia com ela se sentisse uma mer#a.”

Ana deixou subintendido que existiram ações que estão sendo investigada pela justiça que vão muito além das dívidas com banco, e que muita sujeira ainda virá à tona.

ASSISTA PARTE DA ENTREVISTA:

Nós sentimos muito Ana, por você e por todas as mulheres que sobrem abusos de todas as naturezas.

Estamos na torcida para que a justiça seja feita!

*DA REDAÇÃO RH. Com informações Domingo Espetacular.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.