Homem bebe sua própria urina para se manter jovem. E afirma que foi o que o ajudou com a depressão!
Apesar do fato de Harry beber sua próprio urnia há mais de 16 anose dizer que esse é o seu segredo de juventude, os especialistas acreditam que essa não é uma boa prática.
É comum dizer que “gosto é gosto”, por isso, é importante diferenciar o que é um gosto extravagante, do que realmente é comprovado cientificamente como sendo um ato saudável para a vida.
Há quem prefira beber um copo de água gelada para se refrescar, outros são fãs de refrigerantes aromatizados. Mas a escolha de Harry de beber sua própria urina, algo que ele vem fazendo há mais de uma década, é uma escolha particular, que, segundo especialistas, não deve se copiada.
Harry Matadeen
Harry Matadeen, tem 34 anos, e durante 16 anos diz que encontrou o segredo do seu bem-estar: beber a urina diariamente.
O homem, que também pratica o veganismo, diz ter encontrado, dentro de seus próprios dejetos humanos, a melhor maneira de se manter jovem e ajudar sua saúde mental.
Tudo começou em 2006, quando o jovem começou a sofrer de depressão e ansiedade. Em sofrimento, ele estava disposto a fazer coisas diferentes que lhe ajudassem a sair daquele estado depressivo, até que lhe contaram sobre a uroterapia, que consistia em beber 200 ml de dejetos líquidos diariamente como forma de acalmar o corpo.
Harry Matadeen
Além disso, naquela época, o jovem de 18 anos descobriu que as propriedades da urina ajudavam o corpo a se manter jovem, prevenindo o envelhecimento físico e da pele. Achando que não tinha nada a perder, ele decidiu tentar.
Hoje é impensável para Harry, viver sem urina em sua dieta. Na verdade, ele geralmente bebe de duas maneiras.
O primeiro é o fluido fresco que acaba de ser expelido do corpo. Segundo o homem, é a forma mais suportável, já que a urina não tem gosto ruim.
“Urina fresca não é tão ruim quanto todos imaginam. Tem um odor neutro e não tem gosto ruim, a menos que seus resíduos sejam altamente tóxicos. A urina velha, por outro lado, cheira mal, mas é um gosto adquirido. Leva apenas um tempo para se acostumar com isso.”
Harry Matadeen
A segunda forma de beber, é a urina preservada por dias. Ele mesmo enfatizou que cheira pior e que seu sabor é forte, mas com o tempo se acostumou e até gosta de consumir dessa forma.
“A urina me ajudou a parecer jovem. Beber urina velha revitalizou meu rosto, parece anos mais jovem. A diferença é óbvia e muito perceptível”, afirma ele.
Dr. Jeff Foster foi consultado por Lad Bible sobre a prática de Harry. Mas, apesar de o homem considerar que isso o ajuda a permanecer jovem e bem, o especialista acredita que não surte efeito. 90% da urina seria apenas água, enquanto os 10% restantes são amônia e sal, os resíduos do próprio corpo.
Portanto, não façam o mesmo em casa, esse artigo é apenas uma notícia curiosa, sobre uma pessoa excêntrica. Apesar de Harry beber sua próprio urnia há mais de 16 anos e dizer que isso o mantém jovem, especialistas não recomendam a prática.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…