Todo mundo já passou por um relacionamento com uma pessoa egoísta, que são muitas e em grande número. São pessoas que pensam em si mesmo mais que em outras, que não querem dividir nada e querem ter tudo do seu jeito ou vão fechar o sorriso e querer ir embora logo. Tais pessoas são bem difíceis de conviver, mas com jeitinho tudo é possível.
Tente mostrar que dividir é bacana
Você pode dar uma lição em seu companheiro de duas formas: partilhando e não partilhando. Compre uma coisa bacana e que o outro adoraria para si também. Depois diga que não vai partilhar porque é só seu e pronto. Deixe que ele sinta como é chato ter alguém egoísta do lado e, se ele insistir, relembre de outra coisa que ele fez ou partilhou e você estava louca para ter mais não foi dividido com você. Incomoda, não é mesmo? Ele vai entender o recado (a menos que seja uma pessoa egoísta e burra). Ou você pode partilhar e mostrar que as vezes dividir é bacana e que pensa nele também, por isso comprou.
Tente incentivar atividades que exijam a partilha no seu companheiro
Ninguém deixa de ser egoísta ou se tornou assim de uma hora para a outra. Medidas fazem as pessoas ficarem assim e algumas podem ser combatidas com novas medidas simples no dia a dia, como incentivar o compartilhamento. Você pode incentivar seu companheiro a doar objetos que não queira mais, ou que vá a uma feira de troca e ainda faça atividades coletivas como ir ao cinema e pagar a conta em conjunto de um bar. Se ele se sair bem em todas essas dicas, é sinal de que ele está começando a ceder.
Tentem comprar algo conjuntamente
Uma medida para ajudar a tirar o egoísmo do seu companheiro pode ser o incentivar a comprar coisas em casal. Se ele consegue dividir uma conta de um bem a ser usado por duas pessoas, poderá conseguir dividir outras coisas pouco a pouco. O segredo é ter paciência e ser uma pessoa tranquila, pois nenhuma mudança em personalizado acontece de uma hora para a outra.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…