Você sabe o que acontece com as nossas células quando tentamos criar uma mudança em nossas vidas?
O nosso corpo é formado por inúmeras células e essas se replicam continuamente, e eu quero compartilhar com vocês uma entrevista que vi com a Mary Forhill e com o Todd Herman. Todd é um grande coach americano que atende atletas, ele diz que não é só o aspecto emocional que nos afeta, mas também um aspecto químico-biológico dentro do nosso organismo, ou seja, quando nossas células se replicam, elas tendem a querer seguir o mesmo padrão de sobrevivência.
Digamos que você seja uma pessoa raivosa, estressada e sedentária, as suas células são alimentadas por cortisol, e mesmo você se colocando à disposição para mudar, as suas células tendem a querer o cortisol, por isso se torna tão difícil mudar os padrões e hábitos que desenvolvemos ao longo da vida.
Por exemplo, se você não pratica atividade física, quando vai praticar, o seu corpo libera dopamina e serotonina, hormônios da felicidade, mas ao mesmo tempo ele tenta eliminá-los, porque ele não conhecesse esses hormônios tanto quanto ele conhece o cortisol.
Entende?
O que eu quero que você entenda hoje é que o processo de mudança realmente vai te exigir muita determinação e força de vontade, biológica, psicológica e fisicamente.
A ideia maior de hoje é que quanto mais alimentarmos as nossas células com dopamina e serotonina, mais elas vão querer esse alimento. Cada vez mais, você vai ficando mais alegre, calmo e saudável.
Pense nisso!
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…