Os islandeses abraçam árvores em vez de pessoas para superar o isolamento social.

Por Luis Lizama

Por mais louco que possa parecer, as plantas têm vida e o contato com elas pode trazer muitos benefícios para a saúde e a alma.

O coronavírus e o confinamento para prevenir a infecção fizeram uma confusão nos sentimentos de muitas pessoas.

Solidão, angústia e estresse podem surgir de um momento para outro, por isso é importante encontrar estratégias para permanecer ativo e não declinar.

Aqueles que podem estar em contato com a natureza têm muita sorte.

Muitos islandeses recomendam abraçar árvores para combater a solidão dessa quarentena. E a maioria deles realmente está assumindo essa prática como terapia nesses dias de confinamento.

Não é como abraçar uma pessoa, porque uma árvore não pode infectá-lo, mas elas também são seres vivos, quase como qualquer outro. Por mais louco que pareça, isso pode trazer benefícios para a alma.

Ada postou uma foto abraçando uma árvore e o que escreveu em seu perfil do Instagram é realmente interessante:

Ela disse: “Quando foi a última vez que você abraçou uma árvore? Eu faço isso frequentemente. No último período, abraçar árvores era o único tipo de abraço disponível para mim. Ultimamente, toda vez que abraço um, troco energia com a árvore. Curaria a árvore, como uma maneira de curar a Mãe Terra. A árvore me daria amor e energia vital. Só que desta vez a conexão entre nós era diferente. Não é melhor, porque isso é dualidade, apenas diferente. Era como se minha alma e não meu corpo físico estivesse abraçando a árvore. E então eu entendi.

Eu ainda estou transcendendo para a 5D(quinta dimensão), enquanto as árvores e as almas já estão lá. Se você está se perguntando por que não vemos as árvores em 5D, é pela mesma razão que os nativos americanos não viram os navios se aproximando. Nossos sentidos reconhecem o que é familiar. Então não, você não pode ver tudo com seus olhos.

Então hoje saia e abrace uma árvore. Conecte-se com este ser bonito. Peça para sentir a paz que transmitem e dê uma olhada em 5D. Feche os olhos e apenas sinta. Sem preconceito. Sinta apenas. Você ficará surpreso.”, finalizou.

Mas ela não é a única. Várias pessoas replicaram esse chamado de amor:

Agora, com o distanciamento social, esses tipos de ideias cresceram e parecem muito boas. Mesmo que você não mude por fora, isso servirá como um momento de reflexão, para entrar em contato com outro ser vivo e se conectar por um momento.

Conforme relatado pela mídia do país, estudos realizados nos últimos anos mostraram que algumas condições podem ser aliviadas com esse tipo de terapia.

Fala-se de doença mental, depressão, déficit de atenção ou distúrbio de hiperatividade, estresse e dores de cabeça.

https://www.instagram.com/p/B-w3dBqnUdD/?utm_source=ig_embed

Obviamente, a recomendação não é sair para parques ou locais públicos.

A ideia é fazê-lo apenas se você tiver um lugar privado, em paz e tranquilidade.

Eles dizem que com 5 minutos de abraço, você já notará uma mudança.

O importante é a qualidade da interação e sua disposição.

“Eu descanso minha bochecha contra o tronco e sinto o calor e as correntes fluindo da árvore em minha direção. Você pode realmente sentir isso. Þor Þorfinnsson, guarda florestal da Islândia.

Isto não é novo.

Diz-se que a prática começou com o hinduísmo em 1730, na Índia. Sem dúvida, é uma história muito interessante.

A única opção para verificar a veracidade desse benefício é abraçar um amigo da natureza.

Vamos abraçar uma arvore hoje?

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações UPSOCL.