Jon Bom Jovi se dedica a criar restaurantes comunitários para alimentar moradores de rua gratuitamente. Dois já estão em funcionamento e um terceiro em vias de ser entregue nos EUA.

Junto com Dorothea, sua esposa, abriram dois restaurantes em Nova Jersey para pessoas em estado de vulnerabilidade social. E estão abrindo o terceiro em 2024!

Jon Bon Jovi é vencedor de vários Grammy Awards, já vendeu milhões de álbuns em todo o mundo, é um dos rostos mais renomados do rock dos anos 80 e 90 … e ele também é um grande filantropo.

Com 57 anos, ele compartilha parte do seu sucesso com a comunidade, ajudando quem mais precisa. Ao contrário de outras celebridades, ele não anuncia publicamente suas doações em eventos chiques: ele não gosta de fazer barulho com seus atos altruístas e só tem boas intenções em mente.

Por isso, junto com sua esposa Dorothea Hurley, abriram dois restaurantes comunitários para alimentar pessoas com acesso limitado à comida, para que possam ter acesso a alimentação de qualidade. Atualmente, eles estão se movimentando para abrir um terceiro lugar.

Em 2011, o casal abriu o primeiro JBJ Soul Kitchen em Red Bank (Nova Jersey, EUA), para alimentar pessoas pobres. O restaurante não tem preços no cardápio, mas, como alternativa, quem ali come pode fazer uma doação de 20 dólares para cobrir os custos da alimentação.

Porém, quem não tem dinheiro, faz suas refeições de graça: o estabelecimento tem uma política que estabelece que cada doação extra de 20 dólares cobrirá o custo da refeição para quem não pode pagar. Elas também podem pagar a refeição lavando a louça, se quiserem.

Em 2016, a família Bon Jovi abriu mais uma Soul Kitchen em Toms River (Nova Jersey, EUA), e ainda maior que a primeira. Jon falou sobre esse projeto em 2016 para uma entrevista na Billboard, alegando que seria muito importante para a comunidade local.

“Causaremos um impacto maior aqui em Toms River. Nossa missão sempre foi promover mudanças positivas e ajudar na questão da fome e da falta de abrigo. Estamos expandindo nossa missão com um conjunto de colaboradores e recursos para que possamos atender às necessidades da comunidade de Toms River.”, disse Jon Bon Jovi na Billboard.

A família Bon Jovi quer abrir um terceiro restaurante na Rutgers University, também em Nova Jersey. Esta informação foi confirmada no noticiário da CBS pelo próprio Bon Jovi.

Com este restaurante pretendem ajudar os alunos que não têm o suficiente para pagar a alimentação.

“Achamos que isso é como um rito de passagem: estudar muito e comer bem. Mas o que acontece se essa for a única coisa pela qual você pode pagar?”, disse Jon Bon Jovi para a CBS News.

As disparidades de rendimento podem ser surpreendentes, especialmente quando se trata de celebridades. Essa atitude de Bom Jovi nos dá esperança e nos faz acreditar que nem todos estão cegos pelo dinheiro e pela fama e que existem pessoas, como Jon Bon Jovi e a sua esposa, que estão genuinamente interessados ​​em ajudar a comunidade.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.