Dois jovens mexicanos, Adrián López e Marte Cázarez, apresentaram sua invenção inovadora. Esta é a Lineapelle, a primeira pele orgânica feita com cacto. Adeus ao couro animal.
Por Macarena Faunes
Lineapelle é um tecido criado a partir da mistura de cacto e algodão. Existem em diferentes espessuras, é respirável e dura 10 anos. Pode ser usado em moda, móveis, artigos de couro e até na indústria automotiva.
Há pessoas que procuram lucrar com animais de estimação. Eles os vêem como um objeto de dinheiro e não se importam com a dor que podem causar neles. De certa forma, a indústria da moda também participa dessa tendência . Devemos impedir que isso aconteça. Criar novas alternativas materiais para empresas comerciais é uma ótima ideia, como a seguir.
A ideia surgiu quando eles procuravam uma maneira de fazer um tecido ecológico que não fosse extraído desses seres indefesos. Levaram dois anos para torná-lo realidade , disseram ao El Heraldo de México.
“Essa inovação mexicana levou dois anos, já que Adrián López e Marte Cazárez acalentaram a ideia de criar uma pele amigável ao meio ambiente, mas ao mesmo tempo não foi extraída dos animais, respirável e durável por pelo menos uma década”.
Marte Cázarez revelou os múltiplos benefícios do cacto de pera espinhosa na indústria cosmética . Eles foram os primeiros inícios de Lineapelle.
“O cacto possui muitas propriedades cosméticas: para shampoo, creme, entre outras. Então, dissemos: ‘Se é bom para a pele, por que não criar pele?’ E foi assim que a idéia nasceu no começo.”
Por outro lado, Adrián López comentou que este produto é característico do México. Seu cultivo é muito econômico e não requer muito cuidado . Embora tenham sido considerados loucos, nunca abandonaram seu projeto.
“O México tem potencial para inovar e, com nopal, que é o símbolo do país.
Muitas pessoas nos disseram que éramos loucos. Até nossos engenheiros disseram que isso não poderia ser feito. Dissemos: ‘Como não? Estamos no México, somos mexicanos. Que matéria-prima existe para explodir?
Este produto cresce por si só, não precisa de muita irrigação e não é gasta muita água. Foi aí que começamos a fazê-lo e, após vários testes, conseguimos especificar um material resistente.”
Algumas semanas atrás, eles alcançaram a qualidade que procuravam. Um produto orgânico, mistura de cacto e algodão. Tem espessuras diferentes, é respirável e tem uma garantia de 10 anos. Você pode usar usado em moda, móveis, artigos de couro e até na indústria automotiva. É multifacetado.
“Um vestido, uma bolsa, uma fita, uma pulseira de relógio, carteira, uma poltrona. Qualquer pele pode ser substituída por pele orgânica. A pele animal ou sintética pode ser substituída por orgânica. Essa é a ideia: apoiar o ecossistema.”
Outro benefício desta invenção é que eles ajudam os agricultores que plantam pereiras espinhosas a realizar seus sonhos. Eles lhes dão mais trabalho, portanto, mais renda monetária.
“Dá mais significado ao que fazemos. Não é apenas para a moda e o meio ambiente. Fazemos isso para apoiar indiretamente o campo, também gerando trabalho. ”
Os animais não são um brinquedo ou acessório que você possa usar para estar na moda. São seres que merecem respeito e dignidade, assim como os humanos. Esta pele orgânica é perfeita para se despedir do uso de couro em sapatos e bolsas. O monopólio das grandes empresas acabou. Parabéns a eles!
*Via UPSOCL. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…