Leão, tigre e urso se tornam amigos após serem resgatados.
Por Corinne Sanders
Leões, tigres e ursos definitivamente não são feitos para viver como um bando. Mas nem todos os animais passaram pelo trauma que forjou o vínculo entre esses três predadores machos normalmente opostos.
Em 2001, a polícia invadiu a casa de um traficante de drogas em Atlanta, Geórgia. No porão, eles se depararam com uma visão de partir o coração. Havia três filhotes aterrorizados, desnutridos e cheios de parasitas que certamente não pertenciam à casa de ninguém.
baloo leo e shere khan como filhotes
Facebook
O leão africano, Leo, havia sido enfiado dentro de uma pequena caixa com uma ferida aberta no rosto. Shere Khan, o tigre de Bengala, estava emaciado, e o urso preto, Baloo, usava um arnês tão pequeno que se incorporara à sua carne.
Mas o pesadelo finalmente acabou; o Departamento de Recursos Naturais da Geórgia os levou ao Santuário de Animais da Arca de Noé , um resgate de animais sem fins lucrativos em Locust Grove. Lá, eles passavam o resto dos dias em uma bela propriedade de 250 acres. Eles já haviam passado por muita coisa em suas curtas vidas para serem libertados de volta à natureza.
baloo leo e shere khan como filhotes
Facebook
“Quando eles foram levados ao santuário, Baloo, Shere Khan e Leo ficaram feridos, assustados e se agarrando um ao outro por conforto”, disse a curadora Allison Hedgecoth ao HuffPost . E, à medida que se acostumaram, eles se arrumaram, abraçaram e brincaram juntos. Claramente, eles eram um trio ligado.
jogo de leo e shere khan
Facebook
A equipe do santuário antecipou a necessidade de separar os amigos assim que atingissem a maturidade sexual, pois eles provavelmente se separariam. Afinal, é a ordem natural no reino animal. Mas o trio, conhecido como BLT (urso, leão, tigre), nunca deixou o lado um do outro. O santuário finalmente decidiu mantê-los juntos.
baloo leo e shere khan
Facebook
Por 15 anos, Baloo, Leo e Shere Khan viveram, dormiram e comeram no mesmo habitat. E depois de sobreviverem tanto horror juntos, eles não poderiam ter sido mais felizes.
baloo leo e shere khan
Facebook
Baloo, o brincalhão, adorava brincar com Leo com mordidas suaves. E o carinhoso Shere Khan costumava ser encontrado aconchegando-se a um de seus irmãos.
“Mesmo que eles morem em um recinto de três acres, geralmente estão a 30 metros um do outro”, disse Allison à Inside Edition . “Isso é prova de que eles não estão apenas coexistindo ou coabitando, eles realmente gostam da companhia um do outro.”
urso leão tigre
Facebook
Leo e Shere Khan passaram o resto de suas vidas com Baloo antes de morrerem, respectivamente, em 2016 e 2018. Baloo estava lá para os dois enterros – e para uma presença constante nos dias finais.
baloo shere khan
Facebook
Enquanto todos no santuário ainda estão com o coração partido por causa da morte, eles encontram consolo ao saber que deram a todos os três uma vida fantástica juntos. E eles estão se certificando de que Baloo sabe que ele não está sozinho.
baloo leo e shere khan
Facebook
Descanse em paz, Leo e Shere Khan. O mundo nunca esquecerá sua bela história de sobrevivência e amizade.
*Via Inspire More. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…