Mãe diz que tem a senha dos celulares dos filhos e que sempre verifica o que eles estão perquisando. “Tenho direito de olhar o celular deles”.
Laura Muse é uma mãe atenta que sempre verifica os celulares dos filhos adolescentes. Há quem concorde com suas ações enquanto outros afirmam que se trata de uma “invasão de privacidade”.
O que é permitido fazer em nome da proteção dos nossos filhos? Para Laura Muse, a privacidade deles parece não ser importante, já que a mãe admitiu que verifica seus celulares de vez em quando. Isto provocou um grande debate na Internet, algumas pessoas defenderam as suas ações enquanto outros a condenaram.
A mãe de 41 anos, que mora com a família na Carolina do Norte, Estados Unidos, confisca os celulares dos dois filhos, Cohen e Kylie todas as noites antes de dormir. Ela faz isso para evitar que eles fiquem acordados até tarde enviando mensagens de texto ou assistindo TikToks.
Porém, além disso, algumas noites ela também aproveita o tempo para verificar o que eles estão fazendo em seus celulares.
Laura defende suas ações dizendo “Os celulares deles são meus. Eu pago por eles. Posso verificá-los sempre que quiser”.
Ela acrescentou ainda que “as pessoas acham que é um desrespeito ou uma invasão de privacidade, mas ela faz o que acha certo para protegê-los”.
A mulher, que atua como profissional de saúde mental, não se arrepende. Para ela, ela está apenas sendo uma boa mãe que se preocupa com a integridade dos filhos.
Cohen e Kylie ganharam seus telefones aos 11 anos, e sua mãe tem observado o que eles fazem desde então. No início, ela realizava inspeções surpresa semanalmente e, embora seus filhos não ficassem muito felizes com isso, entregavam seus aparelhos sabendo que aquele era o preço que teriam que pagar por eles.
Agora que são adolescentes, Laura diz que os exames são mais esporádicos, mas ainda assim uma surpresa.
Embora a mulher diga que confia nos filhos, ela também afirma que as suas ações os protegem de situações potencialmente perigosas.
Laura publicou um vídeo na sua conta no TikTok onde ela admite toda a situação, e vários usuários comentaram o post.
TikTok @museparty
Uma mulher escreveu: “Verificar os seus telefones é uma invasão da sua privacidade e mostra que não confia neles. Eles nunca mais serão honestos com você”.
O que você acha? Você verifica ou verificaria os celulares dos seus filhos?
*DA REDAÇÃO RH. Com informações TIKTOK.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…