Recentemente, nas redes sociais, a americana Shelbie Martin, mãe de quatro filhos, dividiu opiniões dos internautas após compartilhar uma escolha difícil e hipotética.

Caso se enfrentasse uma emergência no parto, ela preferiria que sua vida fosse priorizada em vez da do bebê. “Eu tenho crianças em casa que precisam de mim”, explicou em um vídeo publicado no TikTok.

Shelbie, que vive em Utah, Estados Unidos, postou um vídeo breve, mas suficiente para desencadear uma enxurrada de críticas. Dessa maneira, diversos usuários apontaram a sua escolha como egoísta, destacando que ela como mãe, deveria colocar os seus filhos em primeiro lugar.

“Se você não se importa em proteger o bebê na sua barriga, os outros em casa estão melhor sem você”, disse um dos internautas.

Contudo, muitos entenderam a sua perspectiva e lhe enviaram mensagens de apoio. “Eu teria dito ‘salve minha filha’ há dois anos e meio. Mas agora, eu diria ‘me salve’, porque minha garotinha precisa de mim”, disse uma seguidora.

O vídeo já acumula cerca de 2 milhões de visualizações e 2 mil comentários.

“Eu sabia que receberia diferentes pontos de vista, mas nunca vou entender a necessidade de ser tão desagradável ao discordar de algo. Muitas pessoas concordam comigo e disseram que ficaram felizes por eu ter abordado esse tema, pois validou seus próprios sentimentos”, disse ela em uma entrevista ao Newsweek.

Discussões envolvendo maternidade, filhos e escolhas difíceis sempre geram fortes reações, pois tocam em valores profundos e emoções intensas. Shelbie concluiu sua declaração ao Newsweek ressaltando a complexidade do tema:

“Qualquer coisa relacionada a crianças é difícil para as pessoas discutirem, e as mães são ferozes por seus filhos. Sempre haverá reações contraditórias”, concluiu ela.

@shelbielenora & my husband agrees #momsoftiktok #saveme #witch ♬ original sound – mackenzie

Imagem de Capa: Reprodução/Canva