Destaque

Maturidade: sentir falta da pessoa, mas entender que é melhor assim

Pessoas maduras também sentem falta de quem já saiu de suas vidas, mas entendem que é melhor ficar cada um no seu canto.

Existem pessoas que parecem destinadas a ficarem juntas. Existem pessoas que parecem destinadas a se distanciarem. É triste, parece meio cruel, mas é verdade: infelizmente, nem sempre o amor é o bastante para que duas pessoas permaneçam juntas pelo resto da vida.

Ninguém consegue explicar direito sentimentos, ainda mais aqueles que se relacionam com a paixão amorosa. Fato é que, de repente, lá estão se sentindo atraídas pessoas que poderiam já se conhecer ou mesmo nunca terem se visto antes. É química, é suor, é pele arrepiada, vontade de se ver, de conversar, de ficar junto. E daí ficam.

Até aí, tudo bem, o duro é quando passam as horas, os dias, semanas, meses, e começa o cotidiano, a rotina, a mesmice. E começam os problemas que sempre aparecem na vida de todo mundo. Inevitavelmente, a paixão arrefece, enquanto os choques de realidade aumentam. O que era somente leveza começa a pesar. Ou se firma o amor, ou há desencontro.

Na verdade, existem pessoas que se amam, mas não conseguem ficar juntas e não somente em uniões amorosas. Familiares, colegas, em todo tipo de relacionamento, pode haver amor e carinho envolvido, mas impossibilidade de convivência duradoura. Muitas pessoas possuem alguém de quem gostam bastante, mas com quem brigam muito.

Dizem que o amor tudo suporta, porém, pessoas com visões de mundo muito dissonantes, com experiências e crenças que destoam demais daquilo em que os parceiros carregam dentro de si, dificilmente conseguirão conviver sem se cobrarem demais, sem se machucar, sem machucar um ao outro. Não conseguirão ficar juntas, sem anulação, ressentimento, frustração.

Existem pessoas que são mais felizes longe de nós e também somos melhores longe delas. Nesses casos, teremos que nos conscientizar de que a convivência nunca será pacífica e tranquila. Que tenhamos, pois, a maturidade necessária para entendermos que sentiremos falta de certas pessoas que já saíram de nossas vidas, mas será melhor ficar cada um no seu canto.

Prof. Marcel Camargo

Graduado em Letras e Mestre em "História, Filosofia e Educação" pela Unicamp/SP, atua como Supervisor de Ensino e como Professor Universitário e de Educação Básica. É apaixonado por leituras, filmes, músicas, chocolate e pela família.

Recent Posts

O que está por trás de quem nunca chega no horário? Spoiler: não é só preguiça

Você já conhece alguém que está sempre atrasado, não importa o compromisso? Seja no trabalho,…

3 horas ago

Taís Araújo revela por que recusou papel em filme de Vin Diesel: “Escolhi minha família”

A atriz Taís Araújo surpreendeu ao revelar que recusou uma oportunidade de ouro no cinema…

3 horas ago

Davi Brito choca seguidores ao anunciar gravidez inesperada com nova namorada

Recentemente, o ex-BBB Davi Brito anunciou em suas redes sociais que será pai pela primeira…

3 horas ago

Transformação total: Estes 4 signos estarão iniciando uma nova era neste mês de abril

Neste mês de Abril, certos nativos do zodíaco iniciarão um novo ciclo transformador — uma…

8 horas ago

Jojo Todynho vira alvo de críticas por lançar curso de emagrecimento após cirurgia bariátrica

Jojo Todynho volta a ser o centro das atrações após o lançamento do curso “Emagreça…

8 horas ago

Saúde de Wesley Safadão preocupa fãs: Conheça os sintomas ignorados por muita gente

Recentemente, o renomado cantor sertanejo Wesley Safadão revelou estar lidando com artrose na coluna. Essa…

8 horas ago