Médium Esponja: Pessoas que absorvem as emoções dos outros.
Por Iara Fonseca
Elas podem ser chamadas de empatas, sensitivas, médium esponja, por serem pessoas que experimentam sensações físicas, mentais e espirituais, pois são sensíveis as energias dos outros. Mas essa sensibilidade é sentida em um nível, significativamente, mais profundo.
Aqueles que são “esponjas”, absorvem as emoções dos outros em seu próprio sistema, tanto psicológica quanto fisiologicamente, alguns ainda, evoluem para patamar mais espiritual, onde conseguem perceber influências extremamente negativas, ou positivas envolvendo as pessoas que se aproximam.
Eles têm a capacidade perceber e detectar palavras, sentimentos e emoções não ditas, porque são como para-raios que recebem as voltagens dos choques elétricos vindos de fora.
Cada um de nós emite energia através das emoções, dos pensamentos e dos sentimentos que alimentamos. Seja tristeza, raiva, medo ou alegria, nossos corpos físicos são como esponjas, que absorvem as energias do ambiente e dos outros.
É exatamente por isso que, algumas pessoas se sentem desconfortáveis quando estão inseridas em grupos específicos onde há uma mistura desordenada de energias, emoções, sentimentos e pensamentos. Essa é uma condição que está sendo amplamente estudada pela ciência. Uma pesquisa recente feita em plantas, descobriu algo interessante que já é defendida por espiritualistas do mundo todo.
A Universidade de Bielefeld concluiu que algumas plantas podem extrair uma fonte alternativa de energia de outras plantas. Segundo Bader-Lee, a pesquisadora responsável pelo estudo, “Quando os estudos de energia se tornarem mais avançados nos próximos anos, veremos isso também traduzido para os seres humanos porque o organismo humano é muito parecido com uma planta, extrai a energia necessária para alimentar os seus estados emocionais e isso pode, essencialmente, energizar as células ou causar aumentos no cortisol e catabolizar as células dependendo do gatilho emocional”.
Lee acredita que em pouco tempo a bionergética vai comprovar o que os metafísicos de energia sempre souberam – que os humanos podem curar uns aos outros simplesmente por meio da transferência de energia, assim como as plantas.
“O ser humano pode absorver e curar através de outros seres humanos, animais e qualquer parte da natureza. É por isso que estar perto da natureza costuma ser edificante e energizante para tantas pessoas”, disse Bader.
Infelizmente, muitas pessoas que são” esponjas”, não sabem utilizar esse recurso para o bem e para a cura, e sofrem consequências negativas.
Muitas desenvolvem ansiedade, sindrome do pânico, depressão, mal-estar, enjoo, tontura, desmaios, ao absorverem energias mais densas que se tornam capazes de adoecer não só os seus corpos mais sutis, o emocional, o mental e espiritual, mas também os seus corpos físicos.
Para não sentir esses estados negativos, é preciso aprender a utilizar essa capacidade humana e catalisar energias positivamente.
O grande desafio é se manter em equilíbrio e centrado em si mesmo para compreender as suas próprias emoções e não confundir com as emoções dos outros.
A missão das suas almas é se autoconhecerem suficientemente, para conseguirem perceber quais emoções são suas e quais não são. O autoconhecimento é o único caminho para acessar a fonte de luz em si mesmo, para que seja possível transmutar e retificar essas energias densas em amor, compreenssão e aceitação.
Quando você sabe que é esponja e quer se tornar um catalisador, você precisa aprender a usar esse poder positivamente, caso contrário, você vira um imã de problemas e mergulha em um sofrimento profundo.
Se você se identificou e sente que é um médium esponja, me chame no direct @escritoraiarafonseca, e agende uma sessão de AUTOEXPANSÃO para aprender a usar essa sensibilidade a seu favor e a favor do mundo.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.
Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…