Bridger Walker é um menino de 6 anos que se tornou num verdadeiro herói ao salvar a sua irmã mais nova de um feroz e violento ataque de um cachorro, no passado dia 9 de Julho, colocando-se à sua frente e acabando ele próprio por ser atacado.
Crédito da imagem: Reprodução Instagram / nicolenoelwalker
Segundo a sua tia Nicole Walker, que foi quem decidiu partilhar a sua história nas redes sociais, Bridger e a sua irmã encontravam-se em casa de um amigo quando estes decidiram ir ao quintal. Ao chegar à parte de trás da casa, o amigo apontou para um dos cães e disse: “Aqui é o cão bom”, apontando de seguida para o outro cão, dizendo: “E aquele é o mau.” Contudo, sem as crianças contarem, o “cão mau” começou a correr na sua direcção.
Foi então que Bridger, num acto instintivo de pura protecção para com a sua irmã, colocou-se de imediato à sua frente para que o animal não a apanhasse e começou a mexer-se para que este não conseguisse passar. Infelizmente, o cão, ao invés de se afastar, acabou mesmo por atacar o pequeno, mordendo-lhe na cara. Enquanto estava a ser atacado, Bridger gritou para que a sua irmã corresse, e assim que se conseguiu soltar do feroz animal, agarrou na pequena e correu com ela para um local mais seguro do quintal.
Crédito da imagem: Reprodução Instagram / nicolenoelwalker
“Se alguém tivesse que morrer, achei que deveria ser eu”, disse Bridger ao pai, quando questionado sobre o que tinha acontecido.
Crédito da imagem: Reprodução Instagram / nicolenoelwalker
Sabendo o quanto o seu sobrinho adora os super-heróis da Marvel, Nicole acabou por partilhar a sua história no seu perfil do Instagram, em como Bridger se tinha acabado de juntar ao grupo da franquia “Os Vingadores” com o seu enorme acto heróico, numa publicação que acabou por viralizar e chegar mesmo aos próprios “heróis” – Mark Ruffalo, Chris Evans, entre outros, que fizeram questão de elogiar a sua coragem e demonstrar o seu apoio.
Mark Ruffalo (Bruce Banner / Hulk / Professor) ?❤️?”
Quanto ao animal, os donos do mesmo garantiram que iriam deixar a autoridade animal tomar as devidas acções, estando a acompanhar a recuperação de Bridger.
“Eles são realmente ótimas pessoas que não foram nada além de gentis com Bridger e sua família. Não sentimos ressentimento em relação a eles e, no final das contas, houve apenas um aumento de amor entre nossas famílias como resultado desse incidente”, garantiu Nicole.
* Artigo escrito por equipa Sabias Palavras e Resiliência Humana
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.