Destaque

Muita gente está vivendo uma relação abusiva e nem percebem.

Muita gente está vivendo uma relação abusiva e nem percebem.

O fato é que, ninguém escolhe viver um relacionamento doentio, todos desejam viver o “felizes para sempre”. Mas por uma razão clara, isso não acontece e o que era pra ser promissor acaba se tornando maléfico.

Um relacionamento tóxico é aquele que afeta negativamente a saúde e o bem-estar de uma pessoa ou de um casal e o mais grave é que os envolvidos começam a acreditar que aquela situação é normal e passam a viver um círculo vicioso.

UM RELACIONAMENTO TÓXICO CONSOME SEU TEMPO E ENERGIA PORQUE O FOCO SEMPRE ESTÁ EM COISAS NEGATIVAS COMO CIÚME, POSSESSÃO, BRIGAS, COBRANÇAS, JULGAMENTOS E EXIGÊNCIAS.

Os problemas de comunicação vão se intensificando com o tempo e essa relação doentia acaba influenciando todas as outras áreas da vida do casal. Por isso, é tão comum que as pessoas que vivem uma relação doente, sofram com outros problemas, como doenças e falta de dinheiro, por exemplo.

Para quem vê de fora é fácil detectar uma relação tóxica e é difícil conviver com um casal amigo que vive brigando. Mas as coisas são ainda mais complicadas para quem está dentro, uma vez que a toxidade pode, frequentemente, ser temperada com alguns flashes de romance.

MUITAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM PERCEBER QUE ESTÃO VIVENDO UMA RELAÇÃO ABUSIVA PORQUE NÃO É TÃO SIMPLES ADMITIR QUE ESTAMOS SENDO ABUSADOS POR ALGUÉM. FICA AINDA MAIS DIFÍCIL QUANDO ESSE ALGUÉM É IMPORTANTE PARA NÓS.

Uma relação abusiva não acontece de um dia para o outro, o começo sempre parece promissor, mas com o tempo, pequenas e grandes atitudes vão nos adoecendo aos poucos.

Muitas vezes, o tal amor vem regado de inúmeras chantagens emocionais, agressões psicológicas e físicas, ou utilizam a dolorida psicologia do silêncio que não comunica o que quer nem o que sente e deixam o outro sem saber o que fez de errado. Se ameaçamos desfazer os vínculos e nos separar, vem os muitos pedidos de desculpas, as flores e os presentes que tentam manipular os fatos e nos fazer sentir culpados.

Se você se sente sempre pisando em ovos para falar qualquer coisa com medo do seu parceiro brigar com você, essa relação é abusiva. Se você não sente mais reciprocidade no relacionamento, investe muito tempo, sentimentos e até mesmo dinheiro e não recebe nada em troca, você está em uma relação abusiva.

Se você percebe que seu parceiro é ciumento, competitivo e não fica feliz com suas vitórias, além de sempre querer controlar sua vida, suas roupas, dinheiro e etc, você está em uma relação abusiva.

Se você sente que o seu senso de valor próprio diminuiu drasticamente depois que entrou nesse relacionamento, você está em uma relação abusiva.

SE PERGUNTE ATÉ QUE PONTO SEU PARCEIRO CONTRIBUIU PARA ESSE RESULTADO. SE ELE TE REBAIXA, CRITICA, JULGA, DESRESPEITA OU IGNORA SEUS SENTIMENTOS, É À HORA DE IR EMBORA.

Você merece viver uma amor de verdade! E a dinâmica é a mesma nas relações profissionais. Existem muitos relacionamentos entre colegas de trabalho e superiores que são extremamente tóxicas. Se o seu líder não valida seus esforços, usa seus talentos para benefício próprio e não compartilha os lucros com você, te explora com muitas horas de trabalho e pouca remuneração, essa relação profissional é tóxica.

Se a falta de respeito é clara, se você não encontra apoio para atingir os seus objetivos, se a vida se tornou um mar de lamentações, não espere se afogar, nade até a margem e vá ser feliz.

Se você está vivendo uma situação assim e não consegue se libertar, mas nem sempre é fácil fazer isso sozinha. Se você deseja ter liberdade financeira, pessoal, espiritual e através do autoconhecimento, evoluir 10 anos em apenas 6 meses, faça o seguinte:

Comente “masterclass”.

No dia 22/08 iremos realizar um evento 100% online e gratuito, para ter acesso, basta deixar o seu comentário!

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Jessica Felicio na Unsplash. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…

4 dias ago

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

2 semanas ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

3 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

2 meses ago