Conhecimento

Mulher diz que nunca teve vontade de ser mãe.”Tenho 47 anos, sem filhos e feliz”

Mulher diz que nunca teve vontade de ser mãe.”Tenho 47 anos, sem filhos e feliz”

A americana Bobbi Bearce, escreveu uma matéria interessante no Insider, contando porque ela nunca quis ter filhos. Ela disse que nunca sentiu a pressão do seu relógio biológico nem dos pais, amigos próximos ou “do mundo”, e garantiu que vive a vida como gosta. “Estou satisfeita”.

A pressão social em cima dos casais para terem filhos é real, poucas mulheres chegam a casa dos 35 sem ouvirem a pergunta: “Quando virá os filhos?”. Ou “Você não quer ser mãe? O tempo está acabando!”.

Acontece que, muitas mulheres cedem essa pressão e acabam sendo péssimas mães para os seus filhos, simplesmente porque elas não tinham a menor vocação para cuidar e criar de uma criança.

Muitos possuem uma visão retrógrada e acham que a mulher tem a “obrigação biológica e social” de procriar, mas aquelas que decidem não ter filhos têm afirmado ter uma vida muito boa. Como é o caso de Bobbi que, aos 47 anos, comemora não ter filhos.

Bobbi Bearce, escreveu uma matéria para o Insider e relatou como a pressão que a personagem de Sex and the City sofria, a fez decidir que não iria ser mãe. “Carrie, de 38 anos, foi questionada por seu novo namorado (O Russo) se ela já pensou em ter filhos. Envergonhada, com os olhos voltados para baixo, ela respondeu com sua gagueira característica: “Oh, uh, sempre pensei que poderia, só não cheguei a isso ainda”. Lembro-me de assistir isso quando tinha a mesma idade e pensar o mesmo que Carrie”, disse ela.

Ela ainda disse que não chegou e nem vai chegar. “A realidade é que acidentalmente não tenho filhos e estou perfeitamente feliz com isso”, acrescentou ela.

Ela explicou que essa ideia nunca passou por sua cabeça, porque ela não se sente “desamparada ou insatisfeita”. Ela também não se visualiza de forma alguma como mãe: “Não consigo ter uma visão da minha vida em que estou empurrando um carrinho de bebê, não consigo vê-la agora, mesmo que aperte os olhos”.

Ela diz que não se arrepende, mesmo sem saber como seria, porque não teve a experiência. “Mas tenho certeza de que não seria capaz de viver a vida que vivi e continuo vivendo, sob as limitações e responsabilidades da maternidade”, acrescentou.

E você, o que pensa? Tem filhos? Gosta da sua maternidade? Quer ter ou não? Felizmente, hoje em dia temos escolha, antigamente, a mulher tinha mais de 10 filhos e era natural, na visão dos homens.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago