Destaque

Mulher matricula “empregada” na mesma escola de elite da sua filha. “A amo como se fosse minha!”

Mulher matricula a “empregada” na mesma escola de elite da sua filha. “A amo como se fosse minha!”

Embora a menina não seja sua filha biológica, essa mulher nigeriana deseja que ela tenha as mesmas oportunidades que a sua própria filha, cuida dela e se preocupa para que nada lhe falte. Para ela, não é “como se ela fosse da família”, ela é da família.

Há milhares de crianças no mundo que não conseguem ter os privilégios ou a fortuna de quem cresceu em famílias com alto poder aquisitivo. E isso também tem a ver com o lugar e a cultura em que cresceram. Mas algumas pessoas privilegiadas conseguem enxergar seus privilégios e a injustiça que se abate em algumas crianças por elas não terem condições de estudar em boas escolas, também por falta de nutrição e apoio.

Na Nigéria, um dos países com maior desigualdade do mundo e com pobreza extrema, é comum que algumas famílias mais abastadas tirem meninas e meninos órfãos das ruas e os levem para casa para trabalharem como “empregadas” para as ajudarem nas tarefas domésticas.

Isso pode parecer muito estranho e desumano para outros países, visto que a criança é muito pequena para trabalhar, mas para os nigerianos, só o fato desse mulher cuidar da criança que não é do mesmo sangue como se fosse sua filha, já é motivos de aplausos. Temos que estar ciente que as cultura é diferente da nossa.

Há poucos dias viralizou uma história que, embora pareça feliz, não deixou de preocupar as pessoas que comentaram a publicação. Trata-se de uma menor que ficou órfã e foi adotada por uma família com melhor situação econômica.

Segundo informações do Legit, a mulher que a adotou foi elogiada no Facebook por cuidar bem de sua “empregada”, a quem tem alimentado e proporcionado uma boa vida.


Facebook Victor Anozie

O usuário do Facebook, Víctor Anozie, usou a rede social para mostrar que a criança que a mulher havia adotado, tinha os mesmos privilégios dos filhos. É por isso que a menina vai para a mesma escola de elite da filha biológica.

Apesar de a menina não ser sua filha biológica, parece que ela tem cuidado dela com o mesmo carinho e dedicação com que criou a outra filha.


Facebook Victor Anozie

Víctor publicou uma foto antiga da menina na época em que ela morava sozinha na rua e não tinha família que a quisesse acolher. Ao lado dessa imagem, Víctor postou outra da mesma menina com o uniforme da escola exclusiva que agora frequenta.

A postagem foi aplaudida pelos usuários nigerianos, que pediram a mulher que continue com o bom trabalho de cuidar de sua “empregada” como se fosse filha. No entanto, alguns ficaram tristes com o fato de a menina ser muito jovem para trabalhar como empregada doméstica.

É até difícil comentar, não acha?

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…

5 dias ago

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

2 semanas ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

3 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

2 meses ago