Música “Evangelho de Fariseus” emociona jurados e ganha destaque nas redes
Música da cantora gospel Aymeê ganhou destaque nas redes sociais pelo contexto social importante que ela aborda.
A cantora gospel Aymeê ganhou destaque nas redes sociais nesta semana com sua música “Evangelho de Fariseus” apresentada em um concurso de músicas gospels chamado Dom Reality. A sua canção autoral emocionou a todos e as falas dos jurados foram de apertar os corações e despertar os membros da igreja para vários assuntos sensíveis como a exploração sexual de crianças na Ilha do Marajó, no Pará, trazendo novamente destaque para o assunto.
O que significa a letra de “Evangelho de Fariseus”?
Como divulgou o Jornal Extra, a música crítica a hipocrisia e a superficialidade presente na prática religiosa contemporânea, especialmente dentro do cristianismo. Ela menciona como as pessoas estão mais preocupadas em promover a si mesmas, realizar eventos e acumular riquezas, enquanto negligenciam o verdadeiro propósito da fé cristã, como cuidar dos necessitados e compartilhar o amor de Cristo.
A letra destaca ainda a preocupação excessiva com tradições e rituais em detrimento da verdadeira conexão espiritual e compaixão pelos outros. A referência à Amazônia queimando e a crianças morrendo reflete a crítica à falta de ação diante das injustiças e problemas sociais.
Quando terminou de cantar, os jurados em prantos comentaram que, além da voz linda de Aymeê, ela canta assuntos que ninguém quer ouvir, pelo menos, não as pessoas do “mal”. Marcos Freire, outro jurado, pediu para que ela não pare de cantar essas verdades.
“Não pare de alertar ao povo que está apatico, que está pensando em seus próprios interesses, que está trabalhando para prosperar e não para tirar os outros da pobreza, que está orando em uma Igreja, esperando a salvação, quando muitos estão sendo mortos do outro lado e, às vezes, do nosso lado”.
Com certeza ela fará um sucesso mundial, mas o mais importânte é que a letra da sua música consiga despertar nas pessoas a vontade de lutar contra as injustiças que existem aqui no nosso país. Porque muitas pessoas ajudam as crianças de outros país, enquanto existem crianças sofrendo as piores explorações bem perto de nós. Precisamos agir contra isso, urgentemente.
Assistam a apresentação tocante de Aymeê:
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.