Ainda temos muito o que caminhar para construímos o paraíso na Terra. Em nosso mundo ainda há muitas provas, sofrimento e sentimentos de ódio, como raiva, rancor e maldade. Logo então, frequentemente, em nossos caminhos cruzam pessoas dispostas a cometer despautérios que a gente jamais seria capaz nem de pensar em fazer. Mas existe um segredo para frear quem tenta nos fazer mal.
As atitudes dessas pessoas malignas são calcadas em sentimentos como vaidade, ganância, frustração, soberba, egoísmo, orgulho, etc. Alguém controlado por essas características atrapalha nosso dia a dia, tanto na concretização dos nossos objetivos quanto no nosso equilíbrio emocional. Quando sofremos uma maldade, nosso coração se despedaça, principalmente se vem de uma pessoa que estimados. Sentimos um aperto no peito e uma vontade imensa de chorar. Às vezes, fica difícil de acreditar, e, dependendo da maldade e de quem a cometeu, podemos até entrar em depressão.
Outras vezes, somo tomados pelo ódio e independente da dor que a gente sente, nosso primeiro desejo é de que a pessoa enfrente a mesma dor que passamos. É quando vem a ideia de vingança. Consumidos pela sensação de inferioridade que a maldade nos causa, damos lugar a raiva e queremos devolver na mesma moeda. Punir o malfeitor. Mas então, nos rebaixamos a tal nível de pobreza de espírito e deixamos, como nossos inimigos, que os sentimentos ruins nos dominem. E o retorno de uma vingança pode ser o primeiro passo de um ciclo interminável de ódio.
Para que não entremos nesse nível baixo de energia, primeiramente, é imprescindível acreditar na lei do retorno. O universo, cedo ou tarde, nessa ou noutra vida, irá cobrar a dívida do mal que se fez. Deus nos concedeu o livre arbítrio, mas colheremos exatamente aquilo que a gente cultivou. Por isso a vingança é uma perda de tempo. Então, entregue para o universo. Essa pessoa que feriu você, já deve ter feito isso antes e irá continuar levando o mesmo tipo de problemas aonde quer que ela vá.
Entretanto, o grande segredo para nos livrarmos das pessoas maldosas é orar por elas. Exatamente. É difícil pedir por aqueles que nos fizeram mal, mas rezar por esses espíritos menos evoluímos é tirar a raiva do nosso coração. Sim, quando optamos por mandar energias positivas às pessoas que atrapalham nossas vidas, transformamos o ódio causado pela dor em um sentimento de paz e nos libertamos do rancor. Mas o principal benefício dessa oração é que, pedindo para os Céus iluminação a um ser maligno, estamos colaborando com a evolução da sua alma. E, com a alma evoluída, a pessoa irá repensar seus atos livrando-se de muitos sentimentos negativos, e o grande beneficiário será você, porque ela finalmente será um mal que sairá do seu caminho.
Então, ore muito por alguém que lhe prejudicou. É a melhor maneira de levar paz a alma da outra pessoa, mas, principalmente, a sua própria vida.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…