Na maioria das vezes, desapegar é não deixar ninguém te limitar.
Desapegar é se libertar dos excessos! É saber doar e receber na medida certa, de maneira saudável e equilibrada.
É não cobrar dos outros o que eles não conseguem dar. É não cobrar de si, aquilo que ainda não tem condições de realizar. É saber conduzir a própria vida, conhecer as próprias necessidades e não esperar que os outros respondam às suas questões interiores.
É olhar para si mesmo e decidir fazer a sua vida valer a pena, sem precisar que ninguém te diga o que fazer, ou esteja te apoiando,, porque você sabe que o tempo passa depressa, que essa vida, não é para sempre, e que você está aqui para ser feliz e não, para se estressar e viver conflitos desnecessários.
Desapegar é vencer os limites que te imnpedem de ser livre, de realizar aquilo que você quer e, principalmente, é não permitir que ninguém te limite.
É olhar para as pessoas que querem te atrapalhar, te puxar o tapete, te diminuir ou invalidar e, simplesmente, deixar cada um no seu lugar, sem sentir a necessidade de mudar as peças dos outros, mas ter a consciencia que somente as suas peças podem ser mudadas e que você tem o poder de escolher levá-las para outro tabuleiro.
Desapegar é saber que a escolha é sempre sua, que você é o condutor da sua vida, que só você pode decidir ficar ou ir embora! É não permitir que ninguém tenha poder sobre você, a não ser, você mesmo.
Desapegar é conseguir separar o que é seu e o que é do outro, e deixar com ele o que é dele de direito, enquanto você recolhe o que é seu e segue em frente.
Desapegar é se sentir suficientemente inteiro para se comprometer com o que é importante para você, sem que seja necessário nem uma motivação que venha de fora.
Se você sente que precisa de ajuda para desapegar e seguir em frente em direção aos seus sonhos, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.
*Foto de JoelValve na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…