Na maioria das vezes é o apego a zona de conforto que te frustra!
A frustração é uma dor emocional crocitante, é uma cruz que você carrega, como se tivesse que vivenciar um castigo em vida. Mas você não percebe que você está carregando essa cruz, porque na maioria das vezes, você faz isso de uma forma totalmente inconsciente.
Você se apega a essa cruz e vai levando a vida como se fosse o certo a se fazer. Vive preocupado (a) e suas energias vão se esvaindo a cada passo. Você quer ganhar dinheiro, quer se realizar profissionalmente, sente necessidade de segurança, mas sente medo da vida, teme compartilhar o que já conquistou e se nega a fazer mudanças porque se sente confortável com aquilo que já é conhecido.
No entanto, isso que você já conhece não te traz alegria e satisfação de viver, você só está apegado a isso porque você tem medo de cometer erros ao mudar de rota e refazer seus planos.
A frustração é o resultado de uma cabeça cheia de minhocas, que está presa à situações infelizes, e vive dando desculpas para não enfrentar as provas da vida.
Você se frustra porque se deixou de lado e se prendeu as crises existênciais e não sente que está trabalhando em algo que, para você é realmente importante.
A alma quer superar e crescer, mas a mente cria limitações e sucumbe ao medo de fracassar.
Para vencer a frustração, é preciso sentir prazer em trabalhar, vencer a preguiça e agir com disciplina. É preciso sentir que está dando início a algo promissor, que o esforço vai valer a pena.
É preciso gostar do processo de preparação, do treinamento, e não se colocar em um lugar de competição ou de comparação.
Você se frustra porque se desequilibra emocionalmente enquanto caminha, e não conosegue acessar sentimentos mais profundos que precisam ser purificados.
Você se frustra porque ainda não entende que quem dá é quem deve agradecer. Você se frustra porque não sabe o que pode fazer hoje para que tudo melhore.
Você se frustra porque ainda não entendeu como a vida funciona, e não sabe que não deve ambicionar a vitória, mas sim, aprender a gostar da jornada.
Hoje, apenas agradeça a oportunidade de servir, seja tolerante com você e com os outros, aceite a sua realidade, faça o bem e solte a preocupação de como as coisas vão acontecer que, certamente, a prosperidade será a sua recompensa.
Se você sente que precisa de ajuda para ter mais clareza do que fazer hoje, me chame no direct @escritoraiarafonseca e agende uma SESSÃO de AUTOEXPANSÃO.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.
Foto de Sepp Rutz no Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…