Destaque

Não aceite nem repasse lixos emocionais.Faça uma faxina no seu coração

Não aceite nem repasse lixos emocionais. Faça uma faxina no seu coração!

Se tornar consciente da necessidade da limpeza energética, emocional, mental e espiritual, é o que empodera a nossa fortaleza interior.

Quando nos sentimos frágeis, desanimados, desmotivados, decepcionados com a vida e com as pessoas, nós acumulamos em nosso interior muitos lixos, que vão nos intoxicando pouco a pouco.

Intoxicados, começamos a enxergar os acontecimentos da vida e os comportamentos das pessoas por um viés negativo. Simplesmente, não conseguimos olhar para a nossa realidade com bons olhos, e nos colocamos em um lugar de vítima, que nos enfraque, nos desconecta da nossa essência, e do nosso propósito divino.

Desconectados, nos sentimos sozinhos, e aceitamos migalhas de afeto, somos enganados com mentiras, e nós mesmos, passamos a mentir, a nos enganar, a nos autossabotar e a fingir que estamos bem, quando não estamos.

Nos cobramos e nos sentimos cobrados a nos moldar aos padrões, a nos tornarmos iguais, e nesse caminho que escolhemos seguir, onde achamos que precisamos agradar mais os outros do que a nós mesmos, acabamos nos perdendo de quem, em verdade, somos.

Quantos anos já perdemos, agindo de forma inconsciente, sem saber, ao certo, que rumos estamos tomando e o que estamos fazendo com a nossa vida?

Quando nos sentimos perdidos, acabamos aceitando os lixos emocionais dos outros e repassando esses lixos para quem convive com a gente. E depois, não entendemos o motivo que nos levou a obter os mesmos resultados negativos em nossos relacionamentos e projetos profissionais.

É importante que acordemos para isso o quanto antes, que paremos de criar dificuldades e problemas, e passemos a trazer soluções e respostas positivas para a nossa vida.

Porém, para que a gente consiga acessar as soluções, a gente precisa fazer uma limpeza em nosso coração.

Mas como a gente faz isso?

Essa faxina interior, é como se nós nos colocássemos como um obreiro de uma vida eterna, que não acaba depois do fim, mas que se eterniza na consciência de Deus.

Precisamos olhar para a nossa vida terrena, como se ela fosse um canteiro de obras. Devemos tirar os entulhos, reciclar o que é possível ser reutilizado e destinar cada rejeito dessa construção para o seu lugar de direito.

Não podemos viver em meio aos entulhos. Não tem como ser feliz no meio desse lixo todo. A gente não encontra as ferramentas necessárias para construir a nossa casa, em um lugar bagunçado. A gente precisa organizar tudo primeiro.

Entende?

Se você sente que a sua casa interior está cheia de entulhos, e precisa de ajuda para limpar o terreno e reconstruir a sua casa interior, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta. Entenda a necessidade de pedir ajuda, essa escolha será o seu divisor de águas.

Existe um antes e um depois dessa faxina interior, e quem a experimenta, nunca mais se permite acumular tantos lixos emocionais dentro de si.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…

4 dias ago

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

2 semanas ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

3 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

2 meses ago