Sempre tem como piorar o que era bom!

Se você acha que as coisas não estão indo bem, é porque você não sabe como elas podem ficar piores mais a frente, se você continuar atirando para todos os lados!

Se você continuar sendo ingrata (o) com aqueles que te ajudaram a construir o que você construiu e a ser quem você é.

Se você não valorizar quem esteve ao seu lado quando você não era vista (o), se continuar a desdenhar de quem dedicou anos de sua vida para que você pudesse crescer e tivesse as oportunidades que você está tendo agora.

Se você continuar silenciando aqueles que te querem bem e que compraram seus sonhos e ficar enaltecendo quem só tem interesses mesquinhos e estão querendo tirar até a roupa do seu corpo.

Se você continuar se desviando do caminho do propósito para satisfazer sua vaidade e ter prazeres imediatos.

Se você andar com pessoas gananciosas e interesseiras e se aliar a outras sem caráter…

Sabe aquela frase bíblica? Diga-me com quem tu anda e te direi quem tu és! – pois então, como bem disse John Rohn “Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive”. Então presta atenção!

O que você vem fazendo com a sua vida? Quem você está exaltando e colocando em um pedestal?

Cuidado porque a queda pode ser grande, quanto mais alto você subir, mais doloroso será o tombo porque uma escada contruída sob lama movediça vai te elevar até o momento em que você não tiver mais forças para subir.

Muitas vezes, a gente não percebe o que a gente tinha de bom até perder tudo o que a gente construiu. Mas é verdade que sempre é tempo de despertar, mesmo que esse tempo seja depois de uma queda.

Identificar as causas pode ajudar a encontrar maneiras de melhorar a situação novamente. A falta de comunicação, ou até mesmo, as escolhas específicas que foram feitas, devem ser reavaliadas para que você consiga valorizar o que você tem e pare de piorar o que estava precisando apenas de uma boa conversa e redirecionamento.

Se esse texto fez sentido pra você, me conta aqui nos comentários a sua opinião.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Fred Moon na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.