Desperdiçar tempo não é estar só, mas sim, deixar de aproveitar a vida porque não tem companhia. Não espere por ninguém para ser feliz. Vá mesmo que sozinho, sem hora, sem culpa e em paz, pois existem diversas formas de ser sua própria melhor companhia.
1 – Cinema
Escolha a melhor sessão daquele filme que está louco para assistir. Compre pipoca e refrigerante e sente-se no melhor lugar e, mesmo sozinho, tenha uma boa sessão. Chore, ria, entregue-se ao filme e entenda que sua(eu) ex não faz a mínima falta.
2 – Cozinhar
Na cozinha, dê o play nas músicas que mais o animam e prepare seu prato preferido com os melhores ingredientes. Faça com carinho, com calma e com precisão. Cante enquanto cozinha. Escolha sua bebida preferida e pronto! Saboreie o jantar maravilhoso sem os amigos que estão mergulhados no trabalho ou a família que viajou. Só você e os anjos abençoando a sua refeição.
3 – Caminhar
Coloque aquela roupa leve e confortável, pegue seu fone de ouvidos e saia de casa no final da tarde quando a brisa começa a refrescar. Pratique uma caminhada ou corra, aproveitando a paisagem e percebendo a natureza. Vá no seu ritmo e pratique o esporte pelo tempo que você quiser. Cansou, pare. Então, prepare seu suco predileto e mate a sede sentindo como pode ser prazeroso estar apenas consigo mesmo.
4- Leia
Compre um livro com uma história que lhe intrigue e proporcione uma leitura prazerosa. Pode ser na rede, na cadeira de praia ou na cama antes de dormir. Mas que seja no silêncio da sua doce companhia. Esqueça quem poderia estar do seu lado, mas resolveu partir. A vida também pode ser bela com a cama inteira só para você.
5 – Meditar
Estique seu colchonete em casa ou ao ar livre. Ligue uma música relaxante. Conecte-se com a sensação suave da melodia e mergulhe dentro de si. Tire o peso do seu peito e se acalme. É recompensador entender o seu equilíbrio e o quanto você é maravilhoso mesmo quando sozinho.
6 – Música
Ligue o rádio do carro bem alto ou coloque os fones dentro do ônibus. Seja onde estiver, desconecte-se do mundo a sua volta. Mergulhe no planeta música. Sinta e cante a letra. Deixe seu corpo ser tomado pela música e sinta a sensação de liberdade. Em sua companhia, apenas a alegria daqueles momentos muito simples, mas que podem deixar seu coração feliz.
7 – Vinho
Seja enquanto cozinha, lê um livro ou escuta música, sirva-se uma taça de vinho. Nem que seja para assistir a um filme no sofá de casa sozinho. Brinde consigo mesmo a alegria de ser você, pois se tem a si mesmo, já possui o suficiente para ser feliz.
8 – Praia
Pôr do sol, a brisa refrescante que alisa o rosto e o cheiro da maresia invadindo seus sentidos. Você pode ter a companhia de um livro, um coco cheio de água ou sua playlist preferida. E só. Em paz com a natureza e com a certeza de que a vida pode ser incrível mesmo sem companhia, só basta abrir os olhos para dentro e, depois, para fora de si.
9 – Viajar
Quer melhor companhia do que a Torre Eiffel, a times Square ou o mar das ilhas caribenhas? Viajando sozinho, você tem liberdade de horário, de fazer o que quer, sem se preocupar com ninguém. Ainda pode fazer amigos inimagináveis. Ou encontrar um amor. As sensações e tudo que seus olhos testemunharam ficaram gravados na sua memória para sempre. E azar de quem não foi junto.
10 – Converse com Deus
Tire um momento para contar tudo a Deus. Faça suas perguntas e espere que a vida lhe dê as respostas. Ore pelo bem, pelos outros. Peça, sim, por livramentos ou ajuda para conquistar seus sonhos. Desabafe, coloque para fora suas angústias e agradeça. Deixe que Ele lhe mostre que sozinho, sozinho mesmo, você nunca estará!
Então, valorize sua própria companhia. Se quem está ao seu lado não sabe colocar você para cima, voe sozinho.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…