“Dizem que o tempo muda as coisas, mas é você que tem de mudá-las.”
Andy Warhol
A tendência normal do ser humano é deixar que o tempo passe e que leve consigo as lembranças amargas, os erros, os desgostos, as brigas e as desarmonias.
As situações realmente se modificam com o passar do tempo – o novo conduz ao velho, o inverno ao verão, a seca à chuva – e com ele, a nossa maneira de enfocar os problemas.
Há, porém, algumas coisas como, por exemplo, a personalidade e as crenças que não se modificam somente com o passar do tempo. Para mudá-las, precisamos sair do nosso comodismo e agir.
A sabedoria popular ensina que quem não quer, pede e aguarda mas aquele que realmente quer, não espera os outros nem o tempo, vai atrás!
Regra de ouro:
“O melhor que eu fizer por você desperta o melhor dentro de mim!”
No progresso de crescimento, seja este profissional, pessoal ou espiritual, a mudança de hábitos e crenças pode ser facilitada através da prática da gratidão e da irradiação positiva e consciente.
Por que Gratidão? Porque gratidão significa o reconhecimento do benefício recebido.
A energia da Gratidão está intimamente ligada à compreensão dos princípios da verdadeira essência das coisas e da lei do eterno retorno.
Focando a questão dentro da área profissional, quando encontramos a verdadeira razão pela qual o universo nos proporcionou um determinado trabalho, passamos a ser gratos por isto e a empenharmo-nos na valorização de cada aspecto positivo do mesmo. Ao agirmos desta maneira, evitamos em nós e no produto de nosso trabalho a escassez de:
1. Motivação;
2. Capacidade;
3. Poder de decisão;
4. Criatividade.
Por que irradiação? Porque irradiar é por definição o ato de emitir energias (raios caloríficos, luminosos, etc.) em sentido centrífugo (que se afasta do centro).
Quando compreendemos que somos um centro emissor de pensamentos, de sentimentos, de sensações e de emoções, podemos iniciar a prática da irradiação positiva e consciente, pois já nos conscientizamos do quando a intenção e os sentimentos que expressamos afetam o produto do nosso trabalho e consequentemente a nossa vida.
Se vivemos em um universo no qual todas as coisas estão interligadas, a qualidade ou a intenção que colocamos em um determinado objeto ou serviço afetará não somente a nós mesmos, como também os nossos colegas, a empresa, o consumidor final e, pelo processo de irradiação constante, a toda a humanidade.
A solução para crises individuais, departamentais ou empresariais não está em “deixar como está para ver como fica”, em remendar, em renovar ou em eliminar. A solução está em potencializar, em aproveitar ao máximo as estruturas e o potencial existente, em reformular os critérios, em esquecer fórmulas prontas e antigas crenças. Mudanças.
A ausência de compreensão sobre o significado maior de fazermos o que fazemos é um indício de que temos a mesma dificuldade para entendermos o propósito de nossa existência. Por outro lado, a busca de um sentido e da perfeição em tudo que fizermos nos facilitará o encontro do sentido e da perfeição existencial.
Ao buscarmos a perfeição naquilo que fazemos, ativamos ao mesmo tempo a perfeição dentro de nós e na nossa maneira de agir e interagir com o Universo.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…