Embora nada se conquiste sem que haja esforço e dedicação, será necessário ter a consciência de que algumas coisas e certas pessoas não merecem um pingo de nosso suor.
Talvez uma das piores experiências por que passamos seja a que nos dá a sensação de estarmos nos esforçando inutilmente, por algo que não acontecerá ou por alguém que não queira ficar. Embora nada se conquiste sem que haja esforço e dedicação, será necessário ter a consciência de que algumas coisas e certas pessoas não merecem um pingo de nosso suor.
Não raro, muitos de nós acabamos perdendo um tempo precioso de nossas vidas investindo naquilo que não tem futuro algum, mesmo que a situação seja óbvia, como se fôssemos cegos e deixássemos que apenas nossos desejos nos guiassem a razão. Focamos tão somente no objeto de nossas vontades, esquecendo-nos de ponderar a real importância daquilo tudo em nossas vidas.
Por isso é que, muitas vezes, gastamos nossas forças, além do admissível, para manter junto de nós muito do que nem junto está há tempos. Investimos em empreendimentos inalcançáveis, dedicamo-nos, de corpo e alma, a alguém que nem nos percebe mais, corremos atrás do que, na verdade, está fugindo de nós. E, assim, vivemos pela metade, sem perceber o tanto que já conquistamos e o horizonte de novas oportunidades e novas pessoas que a vida nos traz.
A gente quer mudar o outro, mudar o rumo dos acontecimentos, quer mudar o mundo. No entanto, certas coisas não mudam e algumas pessoas jamais mudarão, simplesmente porque ninguém muda ninguém, só muda quem quer, bem dentro de si, independentemente do que ocorre lá fora. Sempre foi assim e sempre será, por mais que nos esforcemos e nos dediquemos, pois nem tudo – quase nada, aliás – depende do que queremos ou fazemos.
Como se vê, é necessário ter a consciência sobre as batalhas que deveremos travar e os embates de que será preciso nos afastar, ou acabaremos cansados e desesperançosos sem razão, porque estaremos focados tão somente nas derrotas, enquanto nossos êxitos serão esquecidos. Valorizarmos o que somos e temos significa ganho de tempo e de sorrisos, pois assim estaremos evitando desperdícios sentimentais junto a quem não merece. Sigamos!
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…