Destaque

NÃO GASTE ENERGIA COM QUEM NÃO ACRESCENTA NADA.

NÃO GASTE ENERGIA COM QUEM NÃO ACRESCENTA NADA. Quando você se desgasta com coisas ou pessoas que não importam, você perde oportunidades de ganhos reais.

NÃO PERCA TEMPO nem energia COM PESSOAS E SITUAÇÕES QUE JÁ PROVARAM QUE NÃO ACRESCENTAM NADA EM SUA VIDA.

Às vezes, perdemos muito tempo em detalhes insignificantes, nos preocupamos com futilidades e gastamos energia em situações que, no contexto mais amplo, não têm um impacto tão significativo.

Essa tendência de focar em coisas que não são tão relevantes, faz com que você gaste muita energia e perca a chance de aproveitar oportunidades genuínas que estão prontas para surgir na sua vida.

Uma pessoa que se preocupa excessivamente com a opinião dos outros sobre sua aparência, por exemplo, ou se deixa abater com as críticas negativas ao seu trabalho e fica horas pensando nisso, remoendo, se doendo como se aquilo fosse o fim do mundo.

Essa pessoa acaba deixando de lado oportunidades de aprendizado mais profundo ou conexões sociais mais significativas do que essas que não a valorizam. Enquanto isso, ela perde a chance de participar de um projeto de pesquisa interessante ou de se envolver em atividades mais fiéis aos seus propósitos que poderiam enriquecer sua experiência e desenvolver suas habilidades e competências.

Muitas vezes, nos preocupamos com pequenos atritos no escritório, fofocas ou questões insignificantes, enquanto deixamos passar oportunidades de crescimento, enquanto podíamos estar focados em fazer networking ou propor projetos desafiadores.

Ficamos tão envolvidos em detalhes sem importância que perdemos de vista o quadro geral. Concorda? Mas nós podemos evitar esse desperdício de energia priorizando o que realmente importa:

1) Faça uma lista das coisas que são verdadeiramente importantes para você. Concentre-se nelas e não se distraia com outras coisas.

2)Aprenda a dizer não: Não se desgaste com tarefas ou compromissos que não agregam valor à sua vida. Dizer “não” a coisas irrelevantes libera tempo e energia para o que realmente importa.

3)Mantenha a perspectiva: Lembre-se sempre do quadro geral. Pergunte a si mesmo: “Isso importará daqui a um ano?”. Se a resposta for não, talvez não valha a pena se preocupar tanto.

4)Cuide de si mesmo: O desgaste emocional e mental ocorre quando nos envolvemos em coisas que não importam. Reserve tempo para cuidar de sua saúde física e mental, e você estará mais preparado para enfrentar as oportunidades reais que surgirem.

Pare de dar atenção a coisas e situações que não importam! Concentre-se em você.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Artur Voznenko na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…

5 dias ago

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

2 semanas ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

3 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

2 meses ago