Pare de existir e comece a viver.
É tempo de assumirmos o compromisso e obrigação que cada um de nós temos nessa breve vida terrena que é saber viver e ser feliz. Não tomar posse da própria vida é deixar que sua existência seja um acidente do acaso.
Não nascemos prontos e nem nos ensinaram na escola como viver a vida, como tornar nossa existência real, viva. Aprendemos com o passar do tempo, cometendo erros, nos decepcionando, amando, odiando, aprendemos simplesmente vivendo.
A vida é uma experiência na qual estamos sempre aprendendo algo novo. Seja como for, errando ou acertando.
Às vezes bate uma vontade de largar tudo e esperar para que algo aconteça, é totalmente compreensível, todos temos essas fases. Pela minha experiência, posso dizer que são nesses momentos em que descobrimos a nossa maior força, porque é preciso chegar a esse ponto de querer desistir para buscar motivos para não fazer isso. E realmente descobrimos.
Trata-se de praticar a auto-observação, se dedicar para distinguir o que esta fazendo de certo ou errado, e ter a oportunidade de mudar.
Vejo que lentamente as pessoas estão finalmente acordando, despertando sua consciência para um nível elevado, entendendo o motivo de sua existência, seu lugar no mundo, seu propósito e levando essa mensagem de que a humanidade realmente precisa acordar. Deixar de existir e começar a viver.
Viver é um ato de coragem, requer sim sacrifícios, lágrimas, sofrimento. Por outro lado, nos possibilita sermos felizes, livres, motivados. Para cada experiência existe os dois lados da moeda. Um que causa um certo desconforto, e o outro que ultrapassa qualquer nível de desconforto.
Ter consciência disso é ter consciência de quem você é, como funciona, pelo que é motivado ou desmotivado, é saber lidar com esses diferentes lados da moeda. É saber e entender que nós não somos culpados pela decisão de outras pessoas, por pensarem diferente, quererem coisas diferentes da que queremos. Saber que as palavras dos outros, ações, sentimentos, decisões e erros, são coisas que estão fora do nosso controle.
Apenas temos controle de nossas próprias palavras, erros, decisões , ações, sentimentos e esforços. É importante saber e entender isso para não nos culparmos quando as coisas não vão como queremos, não podemos controlar uma outra pessoa assim como ninguém pode controlar a nossa vida.
E é exatamente disso que estou falando, precisamos estar no controle, precisamos ser os pilotos da nossa vida.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…