Destaque

Não precisa concordar com as minhas escolhas, apenas respeite!

Não precisa concordar com as minhas escolhas, apenas respeite! Respeitar outras ideias é sinal de maturidade.

Compreender a diversidade e conhecer e aceitar opiniões diferentes pode ser um verdadeiro desafio para algumas pessoas.

Quando em um ambiente de trabalho ou no convívio familiar e social existem diferentes pontos de vistas, nem sempre é fácil manter o respeito.

Como posso respeitar algo que não concordo, manter a minha opinião e meus valores, sem ter que compactuar com algo que não me agrada?

A verdade é que as pessoas expressam diferentes opiniões sobre praticamente todos os assuntos, pois cada pessoa tem a liberdade de pensar e enxergar determinada situação por uma ótica diferente da sua.

Respeitar não é compactuar.

PRECISAMOS TER A CONSCIÊNCIA DE QUE NÃO SOMOS DONOS DA VERDADE E POR MAIS QUE NÃO CONCORDEMOS COM DETERMINADO PONTO DE VISTA, O OUTRO TEM O DIREITO DE EXPRESSÁ-LO.

ACEITAR E RESPEITAR AS IDEIAS CONTRÁRIAS É UM SINAL DE SABEDORIA E MATURIDADE.

Você pode até ter aquela “velha opinião formada sobre tudo”, mas você precisa se abrir para ouvir outros modos de enxergar a mesma situação se você deseja crescer como pessoa.

Aceitar a diversidade de ideias, sem criticar, mesmo que não concorde de maneira alguma com as opiniões alheias, é um sinal de que você respeita o direito do outro de fazer as suas próprias análises e escolhas.

Tentar forçar o outro a seguir a sua forma de pensar, além de não funcionar, pode passar uma mensagem de arrogância ou prepotência. Você pode até sugerir um outro caminho, mas precisa permitir que o outro decida por ele mesmo.

Se colocar no lugar do outro e tentar compreender as suas escolhas, demonstra que você respeita o outro como ele é.

A verdade sempre tem pelo menos dois lados, pelo menos duas formas de ser interpretada e precisamos aprender a aceitar essa diversidade contraditória.

Se você tem dificuldade em respeitar as ideias dos outros e já percebeu que essa atitude está atrapalhando as suas relações me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar a se libertar desse comportamento e construir relações mais felizes.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Joshua Rawson-Harris na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago