Destaque

Nem sempre a pessoa que você ajuda vai retribuir com afeto

Nem sempre a pessoa que você ajuda vai retribuir com afeto.

A maioria das pessoas são seletivas em seu amor e carinho. Elas escolhem algumas pessoas que são, na visão delas, mais prosperas, agradáveis e podem as projetar adiante para caminhar junto, oferecer afeto e contribuição.

Mesmo que essas pessoas não sejam, completamente, fieis a elas, algum interesse as mantém contectadas. No entanto, essas mesmas pessoas desvalorizam, desdenham e ignoram, aquelas que são mais humildes, que sempre estão dispostas a ajudar, são leais e se comprometem com o que for preciso. Elas fazem isso porque esse tipo de pessoa não é o perfil que desejam ter ao lado.

Pessoas seletivas não vão agradecer os seus esforços, não vão valorizar as suas realizações, não vão te dar a atenção que você merece, se você não for o perfil que elas desejam ter ao lado.

Não importa quanto tempo passe, quantas ações e movimentos positivos você já tenha feito, nada será o bastante para que elas olhem para você com o carinho que você merece. Porque você não é o perfil que elas desejam ter ao lado.

Esperar que isso aconteça um dia é sofrer no vale da injustiça.

Não se apegue a sentimentos negativos que te fazem mal.

Aceite que você não é o perfil que elas desejam ter ao lado e simplesmente, ofereça o que você tem de sobra sem esperar nenhuma espécie de afeto como retorno.

Não se demore na dor da ajuda que não retorna na mesma medida, pare de querer a atenção de quem não deseja a sua companhia.

Olhe para os lados, para baixo e para cima e perceba os livramentos que você recebe no dia a dia.

Faça a sua parte e continue caminhando com amor e humildade, a vida está vendo os seus esforços e a sua dedicação, você está sendo vista e admirada por anjos que te envolvem e te consolam nos momentos mais difíceis.

Não espere a compaixão e o afeto dos outros! Não deseje que te respondam com o mesmo amor que você oferece!

Nem todos serão capazes de atingir o mesmo nível de despreendimento e empatia que você. Infelizmente, não vão te tratar da mesma forma que você os trata.

Aceite isso e não sofra quando alguém não te elogiar nem te oferecer um tempo de qualidade.

Não se sinta mal quando você estiver com dor e doente e ninguém ligar para perguntar como você está. É difícil, mas é a melhor escolha.

Se apegue na sua proteção angélica, naqueles que te fortalecem e são invisíveis nesse mundo, são eles que te elevam e te curam.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Noah Silliman na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

4 semanas ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

4 semanas ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago