Nem sempre é uma questão de fazer por merecer, às vezes é sobre fazer escolhas melhores.
Muitas vezes, você vai fazer o seu melhor, vai doar o que pode e o que não pode e mesmo assim, não vai ser o suficiente.
É como se te dessem uma informação de que, existe um tesouro no alto do monte e, você escalasse com entusiasmo e alegria, buscasse motivação a cada passo, mesmo sendo exautivo o percurso e ao chegar no topo, não o encontrasse.
Você se sente frustrada, decepcionada, mas você tem a escolha de se entristecer com a ausência do tesouro ou aproveitar o momento e perceber quão linda é a paisagem lá de cima. Se você escolhe a primeira opção, o tempo começa a nublar e você não consegue enxergar nem um palmo a sua frente. Mas se você escolhe a segunda, tudo fica tão claro que é possível enxergar todo o percurso e ele te mostra novas oportunidades, outros caminhos que podem te levar a lugares infinitamente melhores.
Porém, mesmo enxergando claramente o quanto tudo pode ser melhor nesse outro lugar, a necessidade de percorrer mais alguns quilômetros pode te desanimar, te levar a lamentar a própria sorte, ou pode ser um forte incentivo para que você descanse um pouco lá em cima e, depois, decida caminhar mais um pouco, com mais entusiasmo e com mais alegria para continuar tentando encontrar o seu pote de ouro.
Desistir e paralizar diante do medo de errar ou persistir e agir com coragem são escolhas que definem o seu fracasso ou o seu sucesso.
A escolha sempre será sua. O mérito será sempre seu.
O fato é que, nada mudará se você permancer reclamando, se você se vitimizar e decidir esperar sentada o resgate que pode nem chegar.
Mais vale se recompor, reavaliar as rotas, refazer os planos e se dispir das expectativas até recuperar as forças para seguir em frente.
Quando você fez por merecer, mas não conquistou o que você queria, alguma lição, certamente, foi aprendida.
É sobre aprender a gostar da caminhada e não esmorecer diante dos obstáculos.
Como diz Napoleon Hill, a maioria das pessoas, alcançou o seu sucesso a um passo do seu maior fracasso. E você pode estar a um passo do ouro e não sabe. Se for preciso, descanse um pouco para recuperar as suas forças, respira fundo e continua…
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga, facilitadora do método de AUTOEXPANSÃO.
Para agendar uma SESSÃO DE AUTOEXPANSÃO com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA Foto de Henri Pham na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.