No fim das contas, não é quem buscamos que encontramos, mas sim, quem estava buscando por nós.

Quando depositamos toda nossa confiança e expectativas em alguém, abrimos as portas para a possibilidade da decepção.

As pessoas não estão destinadas a preencher nossas expectativas, assim como nós não existimos para satisfazer as delas.

É essencial aprender a ser completo, a encontrar plenitude em si mesmo. Quando buscamos a companhia de alguém, devemos fazê-lo por escolha, por afinidade, por amor genuíno, jamais por carência.

As pessoas não são complementos, são inteiras, prontas para compartilhar a vida com alguém que caminhe ao seu lado de forma harmoniosa, que celebre conquistas e alegrias junto delas.

Com o tempo, compreendemos que para ser feliz com outra pessoa, precisamos, antes de tudo, ser felizes por nós mesmos. Aprendemos a valorizar quem somos, a cuidar de nossa própria essência e, sobretudo, a reconhecer e apreciar aqueles que verdadeiramente nos valorizam.

O segredo não está em perseguir borboletas, mas sim em cuidar do jardim de nossa alma, cultivando-o com esmero para que as borboletas, por vontade própria, venham até nós.

No fim das contas, não é quem buscamos que encontramos, mas sim quem estava buscando por nós!

É normal sentir medo de ficar só, mas deixar que esse medo nos domine pode nos levar a relacionamentos que não nos completam verdadeiramente. Precisamos aprender a superar esse medo, a confiar no tempo e no processo da vida.

Use a técnica “Monalisa” é um poderoso calmante biológico, capaz de te ajudar a controlar qualquer estado de ansiedade.

Você encontra essa técnica e muitas outras no livro “Em um relacionamento abusivo com a ansiedade”

São 7 dias de garantia, acesso a terapeutas e suporte 24 horas através do nosso grupo privado. Clica no L I N K para adquirir o seu.

*DA REDAÇÃO RH. Foto de Hala Al-Asadi na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.