O amor a primeira vista nos dias atuais parece tolice, mas não é. (História real)
Você pode não acreditar mais na possibilidade da existência do amor, principalmente naquele amor a primeira vista, afinal, foram tantas decepções que se somaram que o amor parece ser uma utopia.
No entanto, algumas histórias reais como essa, que vou te contar agora, nos levam a crer que, não é amor que falta no mundo, o que falta é acreditar que ele existe.
Hoje vou te contar a história da Graciela, uma personagem real que decidiu se abrir para o amor e conseguiu encontrá-lo. Ela escreveu em um grupo fechado, chamado Quora: “Eu sei que em um primeiro momento parece impossível o amor a primeira vista, é tolice né? Pois é, eu pensava assim… Até que algo mágico aconteceu.
Essa linda história serve de lição para nos lembrar que o amor existe e é real.
“Eu já tinha me apaixonado a primeira vista, só vendo as qualidades no começo, mas conhecendo a pessoa foi perdendo o encanto. Na paixão o corpo queima, é atração. No amor é suave, é calmo. Você se sente bem em todos os momentos. É perfeito, sob medida.
Isso aconteceu comigo, foi uma energia maravilhosa que nos envolveu com carinho.
Não tem motivo ou explicação, parece um filme bobo, a diferença é que você consegue enxergar os “defeitos” ou “incompatibilidades” que não são importantes. Ex.: a pressa de comer pipoca que não entendo, ou o mau gosto pelo time de futebol (vascaíno) que não se tornam importantes em relação ao jeito todo especial como quando se estão juntos.
Até aqui era um rascunho que comecei a escrever em abril, mas agora posso atualizar:
Já vou te provar que não foi apenas paixão porque o céu desabou sob nossas cabeças do período de final de janeiro até agora, minha mãe passou mal, foi internada 3 vezes desde abril, mas esse amor a primeira vista me apoiou em tudo.
Neste momento ela se encontra acamada e bem debilitada. E esse meu amor, descobriu que estava com câncer maligno no mês de maio, a sua operação aconteceu no dia 27/05 e a luta continua até hoje. Passamos por tudo isso juntos (eu falei que ele iria ter de lutar como um flamenguista). E sabe o que é engraçado? Nenhuma dificuldade importa, porque juntos sabemos que podemos superar e tudo dará certo do jeito que tiver de ser, para esta e as próximas vidas.
Sejam pelas leis da fisiognomonia, seja porque os astros conspiraram a favor ou porque ganhamos este presente nesta vida, simplesmente as coisas vão acontecer no momento certo.
A grande lição que aprendi nesses desafios que enfrentamos é que por mais decepções que a gente tenha sofrido, nunca devemos desistir da vida ou julgar todas as pessoas por uma experiência.
Existem bonzinhos, existem malvados, existem pessoas para todos os gostos. Se torna mais fácil quando dois semelhantes se encontram, mas se forem opostos, o que realmente importa é que uma louca paixão venha, um dia a se tornar um grande amor.
Você acredita em amor a primeira vista? Eu não acreditava, mas hoje sei que existe.
*DA REDAÇÃO RH. Foto e história de Graciela S. Koepsel, via Quora.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…