O amor não se despede, ele se fortalece no reencontro!
Talvez, você esteja sofrendo por ter tido que se despedir de alguém que você ama muito. A vida os separou por motivos que você ainda não consegue compreender, mas teve que aceitar.
A dor da perda ou da separação involuntária é angustiante, mas se dissolve na aceitação e na esperança. Se você escolhe se apegar aquilo ou a quem não está mais presente, você alimenta um estado de insatisfação que te leva a uma prisão inconsciente.
As pessoas vão e vem, entram e saem da nossa vida. Algumas deixam marcas de amor, outras, de dor, o importante é olhar para a arte do encontro, do desencontro e do reencontro com aceitação, retirando apenas as lições que essas conexões te ensinaram.
Algumas vezes, você se prende a relações e pessoas, não só por amor, mas porque você não consegue se ver sem elas. E quando isso acontece, mesmo que elas não estejam por perto, elas sempre estarão dentro de você.
As despedidas te entristecem, você quer estar perto porque deseja contribuir na vida de quem você ama, mas você no fundo você sabe que, para ser livre, você precisa existir e expandir de forma independente.
Cada um de nós viemos a esse mundo com um propósito, e quase sempre, teremos que escolher realizar os nossos sonhos ou estar presente na vida daqueles que a gente ama.
Para não se deprimir com as despedidas, ame, mas não se prenda, seja livre e liberte!
Algumas vezes, a separação será curta, outras, você terá que ficar anos sem ver alguém que você ama muito. Mas o amor não encontra limites de território, não precisa de visto, não fica preso na alfandega…
O amor é livre, ele viaja através do tempo, do espaço, acessa outras dimensões, por muitos, desconhecidas.
Para você fazer o que precisa ser feito para conquistar a sua liberdade e a sua realização pessoal, muitas vezes, você vai ter que fazer escolhas difíceis, talvez, você vai ter que se separar fisicamente de pessoas e lugares.
Mas você precisa entender uma coisa muito importante:
O amor nunca se despede, ele se fortalece no reencontro e deixa um legado na vida de quem o sente e de quem o recebe.
Nós não conseguimos estar presente na vida de todos aqueles que a gente ama, sempre que queremos e, o quanto gostaríamos. Pessoas partem dessa vida, ou mudam de cidade, de país, mas o amor que você sente, todas às vezes que pensa nessas pessoas, é alimento nutritivo para a sua alma. E a energia desse amor, as encontra onde elas estiverem!
REPITA COMIGO: “EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA (O).
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.
Foto de Ashley Light na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…