O oposto do amor é a indiferença, não é o odio!
Quando você é indiferente as necessidades de quem sempre te atendeu prontamente, pode estar certo que você não está vibrando amor para essa pessoa nem para o mundo.
A diferença entre o amor e a indiferença são gritantes, o amor promove sentimentos nobres enquanto a indiferença não expressa nenhum sentimento, nem mesmo dor ou sofrimento.
Uma pessoa que age com indiferença em seus relacionamentos, possivelmente, vivenciou uma indiferença semelhante na dua infância ao presenciar o relacionamento dos seus pais. Se existiu agressividade ou indiferença, por exemplo, ela aprende que é assim que os relacionamentos devem ser. Mas se em seu ambiente familiar, ela experimentou harmonia e afeto, a tendência é que, no futuro, quando adulto, ela faça escolhas mais saudáveis e saiba expressar seu amor de uma forma genuina, com atitudes e não apenas com palavras vazias.
No entanto, a grande maioria das pessoas vem de uma origem familiar que distorceu o verdadeiro sentido do amor. POr isso, nem sempre as pessoas vão sabe amar um outro ser humano em sua máxima potência. Muitas, não vão conseguir fazer com que os seus interesses se harmonizem e vão se aliar a pessoas que não possuem princípios ou valores semelhantes.
Mas isso não quer dizer que o outro é ruim, é mau ou indiferente… Apenas quer dizer que ele é um OUTRO indivíduo que tem necessidades diferentes das suas. E cada um só pode ser o que tem capacidade de ser.
Se a indiferença do outro te desequilíbra é porque você não tem controle nem domínio sobre si mesmo. E nesse ponto, é importante observar como e por qual motivo esse comportamento te afeta.
Você não deve evitar os seus sentimentos, mas pode escolher como lidar com eles. Você pode desenvolver a autopercepção e escolher como você vai reagir emocionalmente aos estímulos que vem do outro.
Ninguém está aqui para satisfazer as nossas expectativas, como nós também não temos essa obrigação, mas descobrir e conhecer a origem dos seus desequilíbrios internos será sempre mais saudável e eficaz para a sua cura do que culpar os outros e a vida.
Se a indiferença do outro te perturba, esse é um sinal de que algo em você precisa ser curado para que você encontre meios de se nutrir de amor e fazer desse amor a sua fonte de vida. Digite TERAPIA OU MENTORIA e escolha começar a transformar as suas relações positivamente.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Eduardo Barrios na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…