Hoje estou aqui para divagar sobre a vida.
Você já parou para pensar que a vida é uma eterna dança daquilo que a gente mais deseja com aquilo que a gente mais tem medo?
Se você nunca parou para pensar nisso, se pergunta: O que você mais quer e o que você mais tem medo? Assim, você vai perceber que você conduz a sua vida nesse ritmo, nessa dança.
No entanto, eu quero que você pense que nem tudo aquilo que você quer, é aquilo que você precisa. Você tem que se questionar o que você realmente tem que fazer para ser feliz, para ser entusiasmado, para ter energia, para aproveitar melhor seu dia, e você vai perceber que o que você precisa para atingir tudo isso, não necessariamente é aquilo que você diz querer.
E sabe por que isso acontece?
Porque na maioria do dia nós convivemos mais com os nossos inimigos internos do que com o nosso eu verdadeiro.
Quando estamos deprimidos é sinal que estamos nos deixando levar por essas vozes interiores que nos distanciam do nosso eu verdadeiro que é luz e alegria.
A pessoa com depressão vive muito no passado, a pessoa que é ansiosa vive muito no futuro, e essas pessoas não entenderam ainda que o remédio se encontra justamente no presente. E eu te pergunto: Como você está conduzindo a sua vida?
O seu cérebro obviamente vai te puxar para a sobrevivência, ele quer que você resolva os problemas e ele te coloca a pensar obsessivamente nesses problemas e até a criar mais alguns. Cabe a você identificar esse mecanismo do cérebro e não se deixar levar. Sabe por que a maioria das crianças são tão felizes?
Por que elas não se preocupam com a sobrevivência, elas buscam apenas viver um dia após o outro. Tudo isso que você está vivendo, todo mundo vive. O estresse, a ansiedade, a correria, os problemas, são comuns a todos.
O que vai fazer a diferença e vai te trazer o sucesso é a maneira que você vai lidar com esse estresse, porque você tem o poder de mudar o seu pensamento quando ele surge querendo trazer à tona algum problema.
E muitas vezes aquele sentimento ruim que você carrega a muitos anos, nunca será materializado em um acontecimento real, porque você está vivendo nessa dança com aquilo que você quer e aquilo que você tem medo.
Por tanto, eu quero que você reflita na seguinte questão: Você não tem problemas, você é uma pessoa absolutamente normal, e quando você precisa enfrentar alguma adversidade isso também é absolutamente normal e o que você tem que fazer é lidar da melhor forma, afastando os pensamentos ruins e tendo esperança em dias melhores.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…