O seu maior erro é acreditar que o seu fracasso foi falta de sorte!
Muitas vezes, quando você enfrenta desafios ou fracassos, você pode ser levada a culpar a sorte ou o azar, bem como, a culpar os outros pelos erros que você ainda não reconhece que cometeu.
Talvez você acredite que não teve a oportunidade certa, que o universo conspirou contra ou que simplesmente, você não está destinada ao sucesso. No entanto, alimentar essa mentalidade pode ser um dos maiores erros que você está cometendo e que está fazendo fracassar em quase tudo o que você se dispõe a fazer.
Se você se sente fracassada, existem 4 sabotadores do sucesso que, certamente, estão impedindo que você conquiste o sucesso que você deseja.
1 – Falta de Empoderamento:
Quando atribuímos nosso fracasso à sorte, estamos nos colocando em uma posição de impotência. Não estamos assumindo a responsabilidade por nossas ações ou decisões. Em vez disso, estamos entregando nosso destino a forças externas.
O empoderamento vem da crença de que temos controle sobre nossas vidas e que podemos tomar medidas para mudar nossa situação. A sorte não deve ser um fator determinante.
2 – Orgulho e fuga da responsabilidade:
Em vez de culpar a sorte, devemos nos concentrar no que podemos aprender com nossos erros e fracassos. Cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal.
Pergunte a si mesmo: “O que posso aprender com essa situação? Como posso me tornar mais resiliente e adaptável?”
3 – Negação da verdade e medo:
Acreditar na falta de sorte pode minar nossa resiliência. Quando enfrentamos dificuldades, é importante continuar persistindo e buscando soluções. Grandes líderes e empreendedores já enfrentaram inúmeros fracassos antes de alcançarem o sucesso e enxergaram neles a necessidade de ajustar sua abordagem e continuar tentando.
4 – Falta de Autoconhecimento:
Em vez de culpar a sorte, use o fracasso como uma oportunidade para se conhecer melhor. Reflita sobre suas habilidades, pontos fracos e áreas de melhoria. Pergunte a si mesmo: “O que eu poderia ter feito de forma diferente? Como posso me preparar melhor para o futuro?”
Entenda que são as nossas escolhas, esforços, habilidades e poder de resiliência que geram o nosso sucesso. É quando conseguimos transformar desafios em oportunidades.
É claro que impedimentos podem surgir ao longo do caminho, mas se você vencer esses sabotadores, é bem possível que você encontre alternativas para superar cada um deles.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…