Destaque

“O tempo não retorna, o tempo que você perde de amar nunca mais volta, não demore.” (Frida Kahlo)

É no ato de amar que encontramos a fonte da nossa energia. O amor é para onde correm os nossos desejos e onde se abrigam as nossas ações. Por acaso, seria possível ser feliz com ações que não contêm em si o melhor do nosso amor?

Não há dedicação inteira nem entrega completa se não houver amor à causa a que estamos entregues. Não damos o nosso melhor se o amor não estiver presente, ele é o maior dos nossos compromissos.

Nada do que fazemos pode ter melhor justificativa que o amor nem melhor destino. Nossos maiores feitos na vida têm essa finalidade. Nossos grandes projetos nasceram do amor.

Nossas maiores jornadas têm esse motivo. A criação dos filhos encontra sua maior razão nos laços de afeto que se formam. Uma carreira bem-sucedida tem por primeiro expoente o amor à causa que foi escolhida. Amar é o maior desejo de quem decide construir uma vida a dois.

Amar e ser amado são uma necessidade básica que nos move e nos faz ser cada dia melhores. Por essas razões, onde não há amor não deveria haver espaço para querermos ficar; é apertado e frio o lugar onde não se pode amar. Morreríamos de fome, se permanecêssemos onde não há amor, porque em si ele é um alimento para a vida.

Um relacionamento em que não há amor, apenas conveniência, ou nem isso, é um triste fim para nossa vida. Um emprego que apenas suga nossas energias e onde não existe nenhum tipo de afeto às tarefas é uma forma péssima de investirmos nosso tempo.

O amor às causas que abraçamos é o que as justifica e as torna importantes, é ele a única explicação para a frase: “Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez a tua rosa tão importante.” (Saint-Exupéry).

É o amor que nos faz dedicar nosso tempo às nossas rosas.

Ninguém é capaz de saber ao certo para onde sua vida caminha, mas todos nós somos necessitados de ter o amor como destino comum.

Talvez isso explique por que temos andado tão desorientados: esquecemos o amor, esquecemos a sua medida. Nos contentamos com pouco quando, na verdade, o amor é para ser vivido sem medida, no seu limite máximo.

O melhor conselho sobre amar é: não espere, ame o que você tem, o que você é e para onde você está indo. Ame as dores e alegrias que que você carrega consigo e perceberá que é perfeitamente possível viver com alegria. Experimente isso!

Guarde isso para sua vida: “O tempo não retorna, o tempo que você perde de amar nunca mais volta, não demore.” (Frida Kahlo)

Alessandra Piassarollo

Administradora por profissão, decidiu administrar a própria casa e o cuidado com suas duas filhas, frutos de um casamento feliz. Observadora do comportamento alheio, usa a escrita como forma de expressar as interpretações que faz do mundo à sua volta. Mantém acessa a esperança nas pessoas e em dias melhores, sempre!

Recent Posts

Portal 4/4: Descubra como esse portal energético pode afetar a sua vida

Hoje, no dia 4 de abril, conhecido no mundo esotérico como Portal 4/4, representa muito…

14 horas ago

5 signos estão prestes a viver uma paixão arrebatadora, segundo o tarô

Prepare-se: os próximos dias prometem mexer com o coração de muita gente. De acordo com…

14 horas ago

Fique solteira até encontrar um homem com esses 10 sinais positivos

Em um mundo onde os relacionamentos muitas vezes são marcados por sinais de alerta, é…

14 horas ago

Celular seguro agora envia notificações no WhatsApp para combater roubos; Saiba como funciona

Recentemente, o programa criado pelo governo federal “Celular Seguro”, adicionou um recurso que alerta sobre…

14 horas ago

Estas 10 atitudes desprezíveis fazem as mulheres perderem o interesse na hora em um homem

Quando se fala em atração, muitas pessoas acreditam que a aparência física é o fator…

14 horas ago

Felipe Neto anuncia pré-candidatura à presidência e abala a web: Verdade ou publicidade?

Nesta última quinta-feira (3), o influenciador digital Felipe Neto surpreendeu seus milhões de seguidores ao…

1 dia ago