Olhe para os problemas para trazer soluções e não para criar mais problemas!
Eu sei que a sua vida não está fácil e como sei! Todos estamos enfrentando muitos desafios! E é natural se sentir sobrecarregada, se ver costantemente preocupada e muitas vezes, desanimada diante de tantos problemas que surgem pelo caminho.
Eu aprendi que não adianta lutar contra a correnteza, é um desgaste muito grande ficar nadando no sentido contrário do fluxo, querendo controlar o rio, quando ele já decidiu para onde seguir. Melhor é a olhar para o problema, e trazer um olhar diferente para ele.
Em vez de se desesperar procure olhar para o que é possível fazer hoje. Quando você se desespera, você passa a criar mais obstáculos e a sua mente entra em um looping caótico. Experimente adotar uma mentalidade construtiva que procura soluções e não fica alimentando os problemas.
Desenvolva a criatividade e volte o seu foco para as pessoas que podem ajudar nesse seu processo.
Aprenda a ouvir outros pontos de vistas, criar e implementar novas dinâmicas em suas relações e na sua realidade. Se abra para perceber soluções alternativas!
Procure entender os desejos, problemas e expectativas das pessoas envolvidas nessa questão que te perturba. Por exemplo, se o grande problema é a lucratividade do seu negócio, não reclame, pergunte: “Como PODEMOS aumentar as vendas sem grandes investimentos?”, e inclua todos os envolvidos nessa conversa.
Reflita sobre o que você já sabe e identifique o que está atrapalhando o progresso. A partir daí, comece a explorar alternativas, faça testes sem medo de errar, mas sobretudo, esteja disposta a aprender com os resultados.
Se é inevitável olhar para os problemas, escolha olhar com a intenção de trazer soluções e comece a enfrentar os desafios com criatividade e determinação!
Em vez de se preocupar com as dívidas, opte por analisar seus gastos e criar um plano de economia. Em vez de ficar revivendo o problema, pense em “Como podemos reduzir nossas despesas mensais?”.
Em vez de reclamar sobre a carga excessiva de trabalho, pense em como gerir melhor o tempo e comece a priorizar o que é mais importante. Em vez de culpar os outros, busque entender os pontos de discordância para encontrar soluções colaborativas. Certamente, essas escolhas trarão melhores resultados.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Jeremy Perkins na Unsplash. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…