“Onde meus filhos não são bem-vindos, eu também não”: mãe não vai a casamento porque crianças não eram aceitas.
Algumas pessoas não gostam que crianças participem de seus eventos, muitos afirmam que deveria ser algo apenas para adultos. Porém, algumas mães e pais, se sentem ofendidos quando recebem um convite e nele está escrito que não pode levar crianças.
Para muitas pessoas, o casamento costuma ser um dos dias mais importantes de suas vidas, pois representa em diversas culturas a união de duas famílias e duas pessoas, que iniciam uma nova vida em um caminho de convivência. Por isso, a preparação para o momento exige muita dedicação, para que tudo saia conforme o planejado.
Com isso, muitos casais preferem que as crianças não estejam nesse momento, para que os pais possam aproveitar mais, com liberdade e também para não terem que se preocupar com barulhos, bagunças, itens quebrados e certos acidentes que podem acontecer, já que em um casamento a maioria se diverte bebendo bastante e as coisas podem sair do controle.
Mas eventos sem a presença dos filhos, tem sido muito polêmico e tem trazido intenso debate, pois muitos pais consideram barrar as crianças como uma ofensa, enquanto outros dizem que apenas atrapalham um evento que é para adultos.
No entanto, esse assunto viralizou ultimamente nas redes, depois que uma mulher postou um print da conversa entre duas amiga, quando uma negou o convite de casamento porque não poderia levar os filhos.
“Belen Poisson” compartilhou uma captura de tela do WhatsApp que ela tirou do Facebook, onde uma garota recusa o convite para a comemoração e explica calmamente o motivo.
“O convite diz que não pode levar filhos e onde meus filhos não são bem-vindos, eu também não sou”, disse ela.
Hugh Forte para sapatos de casamento verde
“Desejo-vos as maiores felicidades e parabéns pelo vosso casamento”, concluiu na sua mensagem final. A autora da publicação pediu aos usuários que comentassem sobre o assunto nas respostas, claro recebendo comentários diferentes, alguns apoiando a posição de proibir filhos e outros criticando.
“É o seu casamento, são as suas regras. Se quiserem e puderem, se não, melhor, haverá muito mais espaço para quem quiser compartilhar esse momento com você. Eu não sei qual é o drama?” alguém escreveu.
“Pra mim o problema é que eles se consideram amigos, se uma amiga me conhecesse ela não me pediria isso, ela me diria que é sem filhos, por isso ela não te mandou o convite. A condição é válida. A resposta é válida. Eu tenho um filho de 5 anos, responderia a mesma coisa”, disse outra pessoa.
E você o que acha?
*DA REDAÇÃO RH. Com informaçãoes UPSOCL. Foto de ketan rajput na Unsplash
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…