Destaque

Os fortes preferem ficar sozinhos do que com pessoas que não os valorizam

Namorar faz com que nos sintamos cheios de dúvidas, mas também pode ser uma das experiências mais incríveis que se pode ter com outra pessoa. Muitas vezes você encontrará parceiros que não o valorizam e não têm interesse em nada além do seu corpo físico. Isso pode acontecer com homens e mulheres, e não há como negar que todos temos uma lista de relacionamentos frustrados.

Ninguém quer estar em uma relação para ser feliz sozinho, mas sim para compartilhar momentos e fazer coisas que ambos gostem. Independentemente disso, você não precisa ficar com alguém que só pensa em si, com receio de ficar sozinho. Às vezes, pode parecer que ninguém está disposto a um compromisso com você, mas namorar alguém que o trate mal é o oposto do que você precisa para a sua estabilidade mental e emocional.

Evite pessoas que o diminuam, que evidenciem seus defeitos, sem ter interesse em uma evolução a dois. É importante demonstrar aos outros que você não se contenta com qualquer pessoa que apareça no seu caminho, mas que espera que o outro respeite as suas preferências e também deseje o seu bem-estar.

O que você precisa ter em mente é a sua felicidade. Quanto mais for capaz de exalar esse sentimento para quem está ao seu redor, mais será capaz de encontrar alguém que tenha as mesmas intenções e desejos que você. Muitas vezes, as pessoas se esquecem que podem ser felizes sem estarem em um relacionamento. Antes de tudo, ser forte é saber o que é melhor para si, é ter o poder de escolher quem vai caminhar ao nosso lado.

O que mais importa é se concentrar em seus objetivos pessoais, especialmente quando se trata de namoro, porque você não precisa desperdiçar o tempo das pessoas, nem o seu próprio tempo, com uma relacionamento que ainda poderá trazer dor e decepção.

Namorar pode ser extremamente negativo ou positivo, tudo depende do seu ponto de vista, bem como a forma como você é tratado. Observe os detalhes, o quanto o outro se dedica e se os planos de ambos se combinam.

Mesmo que você se frustre ou sinta-se sozinho, lembre-se de que existem milhões de pessoas que o amariam da forma que você é. Embora isso pareça apenas um ditado, ele é verdadeiro. Estar com alguém ou aproveitar o momento sozinho para traçar objetivos é um sinal de força e equilíbrio. Siga em frente e deixe aproximar do seu coração apenas quem você tiver certeza que o quer realizado, que respeite a sua individualidade e valorize as suas qualidades.

Fonte: Higher Perspectives

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

1 semana ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

2 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

4 semanas ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

1 mês ago

Responsabilidade afetiva e o chamado “ghosting” das redes sociais.

 Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…

2 meses ago