Ouvir
Os 5 sentidos são absurdamente importantes em nosso desenvolvimento pessoal. Desde os nossos primeiros passos deveríamos nos conscientizar de que precisamos apurar os nossos ouvidos.
Falamos muito e ouvimos pouco demais, porque não fomos convidados a compreendermos a grande necessidade que é estarmos atentos a todos os sons.
Nosso primeiro exercício para expandir nossa “escuta” chama-se audição diagnóstico. A cada final do dia eu posso, devo ou deveria considerar como uma boa sugestão a reflexão: o que ouvi hoje? As pessoas que passaram por mim, deixaram recados, solicitaram acordos – quanto eu tenho de memória auditiva desse meu dia?
O volume com que escutamos ouvir os sons que nos cercam é revelador do nosso estado interior, quanto mais dispersos, mais alto colocamos a música, mais alto é o tom da nossa voz. Vamos perceber como lidamos com nossa audição e vamos caprichar na qualidade do som oferecido a elas.
É uma proposta. Esse é um passo enorme que daremos em direção a abrirmos espaço para a construção da nossa alma.
Só por hoje: quando encontrar uma pessoa, vou olhar nos olhos dela e ficar absurdamente atenta ao que disser. Será capaz de reproduzir completamente a noite
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…