Conhecimento

Oxford convoca 10 mil pessoas pra testar vacina contra covid

Oxford convoca 10 mil pessoas pra testar vacina contra covid

Milhares de voluntários estão sendo recrutados para as próximas duas fases de ensaios clínicos que podem levar a uma vacina contra o coronavírus ainda este ano.

Os cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, convocaram 10.260 pessoas de toda a Grã-Bretanha para fazer os testes de imunização.

Os pesquisadores, que começaram a desenvolver a AZD1222 em janeiro, agora são considerados pioneiros na corrida mundial pela vacina contra a COVID-19.

A empresa AstraZeneca, que vai fabricar as vacinas, garante que começará a fornecer bilhões de doses em setembro.

Na primeira fase do estudo, a vacina se mostrou segura em 160 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, que tomaram a dose.

Fases

As fases II e III aumentam o número de voluntários e vão expandir a faixa etária para incluir idosos, que correm mais risco de adoecer gravemente com a infecção.

Os cientistas vão avaliar se a vacina provoca uma resposta do sistema imunológico, antes de verificar se ela pode impedir que as pessoas sejam infectadas.

“Os estágios iniciais do estudo da Fase I foram muito bons e agradecemos aos muitos voluntários de Southampton que se apresentaram para nos ajudar a avaliar a segurança da nova vacina e se pessoas saudáveis ​​podem ser protegidas do Covid-19”, disse Saul Faust, professor de imunologia pediátrica e doenças infecciosas da Universidade de Southampton.

“Gostaríamos agora de convidar pessoas da área de Southampton, que trabalham em contato com pacientes da Covid, saudáveis ​​e grupos etários mais velhos, para participarem da próxima etapa dos testes com a vacina Covid de Oxford.”

“Este é um dos únicos quatro ensaios de vacinas em andamento em todo o mundo e pode abrir o caminho para uma vacina ser entregue ainda este ano”, comemora.

Público alvo

Inicialmente, os pesquisadores pretendem recrutar até 620 novos voluntários em três categorias:

– 250 pessoas com idades entre 18 e 55 anos, que entraram em contato ou possível contato com pacientes do Covid-19 devido ao seu trabalho, como profissionais de saúde e cuidados de saúde, produtos de limpeza e dentistas

– 120 pessoas saudáveis, com mais de 70 anos

– Outro grupo saudável de 250 pessoas com pelo menos 55 anos

– Os pesquisadores vão avaliar a resposta imune à vacina, em pessoas de diferentes idades, para determinar como o sistema imunológico responde em pessoas idosas ou crianças.

A fase I envolveu voluntários adultos saudáveis ​​para verificar se a vacina era segura. Foram distribuídas cerca de 1.000 doses.

Produção já começou

A produção da vacina já foi ampliada antes do resultado, para preparar o mais cedo possível uma possível implantação futura, disse a Universidade de Southampton.

A AstraZeneca anunciou nesta semana que tem capacidade para fabricar um bilhão de doses da potencial vacina Covid-19 da Universidade de Oxford e que começará a fornecer em setembro.

A empresa, com sede em Brentford, assinou um acordo para produzir em massa o promissor jab COVID-19 da Universidade de Oxford e tem acordos para fornecer já 400 milhões de doses.

As autoridades de saúde dos EUA – que gastaram 1 bilhão de dólares, cerca de 5 bilhões de reais, no financiamento da vacina – pediram 300 milhões de doses e esperam receber em outubro.

Com informações do Daily Mail. Via SNB.

*DA REDAÇÃO RH.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal

Todo Comportamento Reflete uma Condição: Saber Distinguir Pode Oferecer Soluções para a Remodelação Pessoal A…

6 dias ago

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em outros países.

Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…

2 semanas ago

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo?

Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…

3 semanas ago

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na educação

Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…

1 mês ago

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e a motivação

Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…

1 mês ago

Série Mindhunter: Relação entre Psicopatia e Inteligência

A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…

2 meses ago