O sofrimento das suas ancestrais pode estar armazenado no seu ventre.
O nosso ventre é o nosso portal de criação. Ele emana a energia da criatividade que é acolhedora, nutridora e intuitiva.
Quando você abafa essa energia com o peso do patriarcado, que você traz da sua infância, da fase intraulterina ou até mesmo das suas ancestrais, você sente dores, silencia a sua voz, limita a sua potência criativa e não consegue ser você mesma.
Com o passar do tempo, você passa a não atender as suas próprias necessidades, não consegue impor limites e diz mais sim para os outros e não para si mesma.
Geralmente, essas questões inconscientes guardam sentimentos de rejeição, abandono, abusos, dores com o masculino, que impedem essa energia de circular livremente e ela vai ficando estagnada, vão criando no seu ventre, várias couraças e o seu corpo físico começa a manifestar dores, doenças e sindromes diversas.
Você se sente incapaz de criar e sua natureza fica infértil. Você enfrenta dificuldade em gerar, seja um bebê, ou mesmo, um projeto novo, algo que seja importante e que faça sentido pra você.
Você passa a gerar medos, inseguranças, ansiedades, compulsões e disfunsões e pode até desenvolver doenças como endrometriose, miomas, candidíase, infecção urinária, câncer do colo do útero, entre outras, até precisar fazer a retirada do órgão, chamada de Histerectomia.
Esses sintomas, bem como as doenças do ventre e do feminino, podem ser evitadas com a limpeza dessas emoções que estão armazenadas no útero, e resgatando a sua potência feminina que foi tão abafada ao longo dos séculos.
As suas ancestrais, viveram em épocas onde os relacionamentos entre homens e mulheres eram, muitas vezes, extremamente abusivos, onde elas não eram reconhecidas em seu poder, quem mandava era quem trazia o dinheiro para o lar.
Muitas, não tinham voz, não podiam se separar e eram privadas de suas liberdades e direitos.
Com isso, elas foram guardando dentro do ventre delas muitas dores. Elas não podiam ser quem elas eram e isso gerou muito sofrimento. Por lealdade, honra, pertencimento e amor, nós acabamos carregando essas dores que acabam sendo passadas de geração em geração.
Muitas vezes, essas questões emocionais não são suas, elas já existem no seu sistema familiar. Por exemplo, sua mãe pode ter tido nódulos na mama, a sua vó teve que retirar o útero, e você acaba repetindo esses padrões de saúde para honrar o sofrimento delas.
Outro exemplo, sua avó vivia um relacionamento tóxico onde não se sentia vista, amada e respeitada. Assim, sua mãe e você, repetem o mesmo padrão nos relacionamentos amorosos manifestando pessoas que te fazem sentir dessa forma. E sem saber, você repete padrões das suas ancestrais.
É preciso entender que tudo isso acontece em um nível inconsciente, mas você pode acessar essas memórias e ressignificá-las através da limpeza energética do ventre.
*DA REDAÇÃO RH. Para atendimentos individuais e limpeza do ventre, entre em contato com @cami_loureiro.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.