Pai mudava a senha do Wi-Fi todos os dias e só liberava depois que a filha fizesse suas tarefas

Criar filhos e impor limites está cada vez mais difícil, fazer que os filhos cumpram suas tarefas em casa, então, é algo bem complicado, principalmente, quando eles tem internet liberada no celular, ainda mais se forem adolescentes.

Mas, este pai provou que apesar do WiFi em casa, as tarefas podem ser feitas com um empurrãozinho da criatividade, sobretudo, com a imposição de limites claros.

Paulo Machado, pai de Catarina, que na época tinha 17 anos, encontrou uma maneira atual de convencer a filha a colocar a mão na massa: trocar a senha do wi-fi diariamente, e só revelar o código em troca de tarefas cumpridas!

Paulo escreveu o bilhete à mão, postou na página do Facebook, e em questão de minutos, a filha respondeu com educação e duas fotos: do seu quarto arrumado, e da louça lavada. A senha então foi liberada.

resilienciamag.com - Pai mudava a senha do Wi-Fi todos os dias e só liberava depois que a filha fizesse suas tarefas

Apesar dessa história ter acontecido em 2016, a lição que esse pai trouxe para as redes é importante até hoje e sempre será. Catarina já é adulta e está vivendo sua vida com muita responsabilidade, tudo porque o pai soube impor limites na hora certa.

Os pais que sabem impor limites para o uso da internet, nos tempos atuais, estão provando o seu amor e cuidado.

Na época, foram mais de 100 mil compartilhamentos e 75 mil curtidas da postagem do bilhete, passaram-se somente 24 horas.

resilienciamag.com - Pai mudava a senha do Wi-Fi todos os dias e só liberava depois que a filha fizesse suas tarefas

“A gente percebe que ela fica muito tempo na internet, deixando de estudar ou de fazer as tarefas domésticas. Conversando com um amigo de Portugal, ele falou desse toma lá da cá. Resolvi mandar um bilhete para ela, e em cinco minutos ela mandou uma foto da pia sem louça e do quarto arrumado”, disse o pai.

Catarina usa o 3G em seu celular, mas com o wi-fi ela pode se conectar ainda mais, e em aparelhos diversos. Mais do que somente fazer com que a filha participe dos afazeres domésticos, a proposta, segundo Paulo, tira a filha ao menos um pouco do isolamento que a internet pode trazer.

Para ele, restringir a internet possui o mesmo efeito que, no passado, restringir a televisão.

#paulomachado

Publicado por Paulo Machado em Quinta-feira, 2 de junho de 2016

Pela quantidade de compartilhamentos que a postagem teve pelo visto os pais aprovaram essa tática.

Ele garantiu que seguiu trocando a senha para estabelecer uma rotina e mais proximidade em casa. Hoje, Catarina já é uma mulher responsável e bem criada:

resilienciamag.com - Pai mudava a senha do Wi-Fi todos os dias e só liberava depois que a filha fizesse suas tarefas

O que você faz na sua casa para que os seus filhos façam as tarefas? Você concorda com a atitude desse pai?

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.