Pare de acreditar nas histórias tristes que a sua mente conta!
É incrível o efeito negativo que as memórias de dor podem causar na vida das pessoas que escolhem alimentar a dor, em vez de, resignificar.
Já me deparei com maravilhosas histórias de transformação, mas também presencio, constantemente, situações onde as pessoas dizem que querem mudar suas vidas, mas não conseguem progredir porque não querem fazer o que precisa ser feito para cocriar uma nova realidade: transformar os próprios comportamentos, pensamentos e sentimentos.
Sei que o caminho do autoconhecimento é desafiador e requer muita perseverança, mas sei também que esse é o único caminho para a cura. O processo é vagaroso, por isso, muitas pessoas desistem e se desviam do trabalho interior.
Porém, enquanto continuarmos negando e resistindo, nada mudará em nossa vida, pelo contrário, os padrões negativos ficarão se repetindo e, muitas vezes, a vida até piora.
Vejo muitas pessoas desejando que as coisas mudem em um passe de mágica ou por milagre, mas percebo que, até a fé dessas pessoas é vacilante. Ora acreditam, ora duvidam.
Essa falta de confiança, tanto em si mesmas quanto na fonte da criação, é o imã que as liga as histórias tristes que as suas memórias de dor contam.
As mentiras são assimilidas como verdades porque as pessoas estão vivendo em um estado de total inconsciência.
Muitas, desejam que suas necessidades sejam atendidas, mas a falta de conexão consigo mesmas, faz com elas não saibam, sequer, quais são.
O foco na dor cria mais dor. O apego ao problema é contraproducente porque impede que você enxergue claro as soluções simples que existem e estão disponíveis no presente.
Isso porque, geralmente, elas estão presas no passado e preocupadas com o futuro. Porém, as soluções que elas precisam só podem ser encontradas no aqui e agora.
O segredo para transformar a sua realidade positivamente é olhar para si mesma com verdade. É preciso limpar a mente das mentiras, trazer para o consciente a verdade e purificar as memórias de dor com o perdão para viver o presente com amor.
No entanto, você só consegue fazer esse movimento quando está focada na sua própria vida e não se deixa contaminar com o mundo externo. Você precisa se comprometer e se autorresponsabilizar. Caso contrário, nada muda, repito, até piora.
Se você deseja transformar a sua realidade e ter um acompanhamento para seguir o processo de autoconhecimento, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual. Ou digite MENTORIA para receber o link de inscrição.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto: Instagram/@larissamanuela VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Exposição de Crianças Superdotadas nas redes sociais é excessivamente superior no Brasil do que em…
Halloween: Como o nosso cérebro interpreta o medo? Os sustos e o medo são processos…
Dia do Professor: Profissional que criou método inovador explica o que deve ser transformado na…
Baixa motivação diurna: como metas diárias podem ser a chave para regular o humor e…
A Complexa Relação entre Psicopatia e Inteligência: Reflexões a partir da Neurociência e da Ficção…
Você sabe o que é dar um “ghosting” em alguém? Esse termo se tornou muito…